Rechuan é citado em escândalo da Câmara

As conversas telefônicas entre a advogada Nataly Anselmo da Silva e um dos réus o escândalo de fraudes em licitações da Câmara, Crystian Guimarães Viana, que embasaram o pedido de prisão do vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), mencionam, aparentemente pela primeira vez, a ligação do prefeito José Rechuan Junior (PP) ao esquema. Logo em uma das primeiras gravações, é dito que o filho do vereador Bira Ritton (PP), Sandro Ritton, e outros vereadores teriam as costas quentes devido à ajuda do prefeito.

“Meu filho, já começa por aí e as costas quentes vêm de Rechuan também, tá? (…) Tem que cair o Sandro  primeiro. O Sandro é assessor da mulher do… Rechuan!… E ele tem influência pra caramba”, explica Nataly Anselmo ao cliente.

Em outro momento, ela descreve que foi exonerada da prefeitura, mas que o o prefeito está pagando seus honorários.

“Todos eles estão pagando meus honorários. Quando eu cobrei R$ 40 mil deles, eles dividiram entre eles. O Mirim não pagou, a Prefeitura não está pagando, fui exonerada da Prefeitura. O que que eu fiz, divide aí entre vocês, todos eles, eu sei que deu R$ 900 para cada um por seis meses. Ai foram dez pessoas, inclusive o Rechuan”, acrescentou a advogada.

Em outro trecho, o nome do prefeito Rechuan volta a aparecer: “Igual você falou para mim ‘Ah, o Mirim tá puto com o prefeito e tal, não sei o quê’. Porque assim, cê imagina o seguinte. Se o MP prende o Mirim e depois força o Mirim a fazer uma delação, o prefeito cai”.

O BEIRA-RIO fez contato com a Assessoria de Imprensa do prefeito José Rechuan, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu qualquer resposta.

Você pode gostar

One thought on “Rechuan é citado em escândalo da Câmara

  1. Vejam senhores onde chegamos. Um prefeito que deveria se preocupar em gerenciar melhor a cidade, está envolvido em escândalos de desvio de dinheiro público, onde seus asseclas chegam ao desplante de pedir dinheiro para assegurar o silêncio sobre os desmandos administrativos e sua participação no esquema de fraudes e outros ilícitos. Certamente, o desvio de dinheiro público na prefeitura de Resende é muito maior do que na Câmara de Vereadores de Resende. É preciso que o MP direcione a metralhadora para a Prefeitura pois, muitos sairão de lá presos, porque ninguém enriquece da noite para o dia – chega de roubo na prefeitura. A eleição está ai e cabe aos eleitores promoverem a “limpa” nesses “forasteiros” que nada tem a ver com a cidade. Abre o olho eleitor!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.