Pais e alunos protestam contra falta de segurança em colégio do Manejo

Um grupo formado por 50 pais de alunos realizaram uma manifestação na noite desta terça-feira, dia 26, na praça em frente ao Colégio Estadual Oliveira Botelho, no Manejo, em Resende (foto). Eles reivindicam mais prioridade na segurança, já que o local nos últimos dias vem registrando constantes ataques de facções criminosas, supostamente originadas por brigas de gangues de dois bairros contra alunos do colégio.

O último registro – relatado inclusive nas redes sociais – aconteceu na sexta-feira, dia 22, quando um grupo de jovens, que seria de uma dessas facções, aproveitou a parada de um dos ônibus da Viação São Miguel no ponto em frente à praça, atirou pedras e tentou agredir outros alunos com barra de ferro, aterrorizando outros passageiros. Uma grávida chegou a passar mal no coletivo.

Durante a manifestação, os pais chegaram a fechar a Rua do Rosário. Depois de uma hora, o grupo seguiu até o plenário da Câmara de Resende, onde junto com alguns alunos foram pedir providências na segurança. Foi marcada para as 19 horas desta quarta-feira, dia 27, uma reunião entre os pais, vereadores, o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Wagner Cristiano Moretzsohn e o comandante da Guarda Municipal, Wilton Vieira de Jesus.

Confira uma matéria especial na próxima edição do jornal BEIRA-RIO, na sexta-feira, dia 29.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.