Cinco presos e granada entre armas apreendidas em operação da PM

Cinco pessoas foram presas em flagrante suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas e grande quantidade de armas, entre elas uma granada e um kit de rajada para pistola, apreendidas em operação realizada pela Polícia Militar na região da Cidade Alegria, em Resende, nesta quinta-feira, dia 7. Também foram encontradas drogas e material para embalagem e fabricação dos entorpecentes na operação que envolveu 85 policiais, um pouco menos que os 100 divulgados inicialmente.

– Logo que entrei, no início de junho, fizemos uma operação em que apreendemos 64 quilos de maconha, 17 quilos de cocaína, demos um prejuízo de mais ou menos R$ 500 mil para eles e a resposta, no dia seguinte, foi o atentado contra o posto policial. Independente deste evento, já tínhamos alguns nomes de suspeitos que atuavam na região. Levantamos endereços de algumas destas pessoas ligadas com o tráfico, fizemos contato com os outros batalhões do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área, que inclui os batalhões de Volta Redonda e Barra do Piraí) e pedimos ao MP para provocar o juiz a nos conceder esses mandados de busca e apreensão – explicou o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Rogério Jackes da Silva.

Ao todo foram expedidos oito mandados de busca e apreensão, mas antes de começar a cumpri-los os policiais militares cercaram todos os acessos aos bairros da região da Grande Alegria, montando um cerco em torno do local com o apoio de 20 viaturas. Em seguida, eles conseguiram encontrar as pessoas procuradas em sete dos oito endereços e em um deles encontraram outra pessoa a mais. Como um dos investigados conseguiu fugir antes de ser encontrado, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Resende (89ª) para prestar esclarecimentos. Destes, William da Silva Flecher, o Pil, de 22 anos; Lucas de Oliveira da Silva, o Milita, de 19 anos; Bianca de Carvalho Pereira dos Santos, a Tia, de 27 anos; o namorado de Bianca, Felipe de Freitas Dias, o FP, de 24 anos; e Evandro Rafael Pedroso, o Alemão, de 19 anos. FP ainda tentou fugir da polícia entrando na casa de um vizinho, mas caiu do telhado, precisou de atendimento no Hospital de Emergência e acabou sendo detido.

– O chefe do tráfico na região, que é o Naldo, já está preso, mas algumas destas pessoas que prendemos são referência na região, então atrapalha um pouco o trabalho deles. Os mandados que tínhamos eram apenas para residências, então a maioria destas pessoas foram presas em casa ou em processo de fuga – explicou o comandante.

Também foram apreendidos um kit para rajada de pistola, uma granada, uma pistola calibre 380, dois carregadores de calibre 380, 13 munições de calibre 380, um revólver calibre 38 com oito munições, uma munição de calibre nove milímetros, 31 munições calibre 45, 30 munições calibre 40 e uma luneta. Quanto a drogas havia 27 cápsulas de adrenalina, 23 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 15 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha, uma balança de precisão, farto material de embalagem e R$ 2.300 provenientes da venda de drogas. Também foram encontrados dois casacos camuflados, mas o comandante descartou qualquer relação entre o tráfico de drogas na Cidade Alegria e o assalto ao shopping Pátio Mix, no qual os assaltantes também usavam casacos camuflados.

– Não tem nada a ver, o caso do Pátio Mix é um caso separado e não tem qualquer relação com os presos nessa operação – descartou.

Através das redes sociais algumas pessoas mencionaram disparos próximo ao bairro Jardim Aliança durante a operação, mas o comandante desmentiu a informação.

– Não houve um disparo sequer durante toda a ação. Sabemos que causamos prejuízos a eles, então imaginamos que eles devem se retirar em um primeiro momento, se reorganizar e só então voltar  atuar. Eles não esperavam uma ação como esta, com tanto peso, mas só se reprime o tráfico com ações incisivas. Quanto à quantidade de drogas encontradas, imaginamos que eles estejam fracionando o material para se tiverem algum prejuízo ele ser minimizado, então acho improvável que encontremos em ações como estas um grande volume, como aconteceu em junho. Mas é importante divulgar o comprometimento do comando e nossa intenção de realizar outras operações semelhantes – concluiu o coronel Jackes.

Você pode gostar

2 thoughts on “Cinco presos e granada entre armas apreendidas em operação da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.