Bira tem mais um recurso negado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

O vereador Ubirajara Garcia  Ritton,  o  Bira (PP),  teve mais um recurso  negado  pelo  Tribunal de Justiça  do  Rio de Janeiro (TJRJ) neste mês de  junho. Ele foi  afastado pela Justiça por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes em licitações  na Câmara, junto com  os  vereadores  Kiko Besouchet (PP) e Jeremias Casemiro, o  Mirim (PP).

Bira tentou entrar com recurso pedindo para voltar à Câmara Municipal de Resende, mas perdeu o prazo para o recurso. Ele afirmou que não teve condições de  se defender porque os autos do processo  haviam sido remetidos para  o Ministério Público Estadual (MPE), o  que dificultou o conhecimento  da acusação e, consequentemente, a elaboração de sua defesa em tempo hábil. No entanto, segundo a desembargadora Márcia Cunha Silva Araujo de Carvalho, que negou provimento ao recurso, no argumento, ele mesmo menciona que tomou ciência do processo no cartório, desmentindo a alegação.

O vereador fez uma nova tentativa, entrando com um  agravo interno contra a decisão da desembargadora, pedindo que  ela reconsiderasse ou encaminhasse o caso  para julgamento do colegiado. Ela não reconsiderou e o colegiado votou com ela, mantendo o afastamento. O vereador Kiko Besouchet fez tentativas semelhantes, mas seu agravo interno contra a decisão da desembargadora ainda não foi julgado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.