Caso Cruz Vermelha: Justiça do Trabalho aguarda ação

O juiz da 2ª vara do trabalho de Resende, Luiz Nelcy Pires de Souza, informou que aguarda uma ação da prefeitura para que possa verificar a possibilidade de bloquear o crédito dos trabalhadores da Cruz Vermelha na conta da entidade, permitindo que eles sejam pagos.

– De fato, por cautela, o melhor seria o bloqueio do crédito, mas até agora não teve nenhuma ação que nos permitisse fazer isso. O juiz precisa ser provocado para agir. O pessoal da prefeitura nos procurou anteontem (dia 14) e eles ficaram de fazer uma ação – explicou o juiz.

Segundo ele, ainda não há nada garantido, pois somente conhecendo os documentos e contratos firmados entre a Cruz Vermelha e a Prefeitura de Resende é possível determinar de que forma o pagamento pode ser assegurado e que medidas devem ser adotadas para que ele seja regularizado.

– Claro que é o normal e nosso interesse assegurar os pagamentos do trabalhador, mas por enquanto não posso dizer que está assegurado, porque não tem nada de oficial, não tem processo. O pessoal da prefeitura esteve com os dois juízes do trabalho de Resende e disseram que iam propor a ação, estamos esperando que elas entrem para que possamos avaliar e despachar – acrescentou.

O juiz mencionou também ter sido procurado por trabalhadores da Cruz Vermelha interessados em entrar com ações individuais, mas que também ainda não oficializaram os processos. Caso a prefeitura não se manifeste e os trabalhadores sim, ele pode tentar usar estas ações para ajudar outras pessoas.

– Algumas pessoas manifestaram interesse em entrar com ação individual, talvez até hoje. Caso eles deem entrada e a prefeitura não, podemos tentar na ação individual fazer o bloqueio para estender os pagamentos. Soubemos que são mais de 200 pessoas afetadas, mas precisamos destes documentos para tentar ajudar – resumiu o juiz Luiz Nelcy de Souza.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.