Rosaly exonerada da Secretaria de Educação

Após a saída de Rosaly, o presidente do Educar, Mário Rodrigues, assume interinamente a secretaria de Educação (Fotos: Márcio Fabian/PMR e Divulgação UOL)

A educadora Rosaly Azevedo não é mais secretária de Educação de Resende. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 15. Além da saída de Rosaly, o prefeito José Rechuan (PP) , ainda informou que o professor Mário Rodrigues assume interinamente a secretaria. Ele também assumiu a presidência do Instituto de Educação de Resende (Educar) após a saída de José Marques.

A saída de Rosaly – que comandava a Secretaria de Educação desde abril do ano passado – acontece após as denúncias de irregularidades nas obras da área da educação citadas pelo Dossiê Cruz, de autoria da ex-arquiteta Sheila Cruz, ocorridas ainda na gestão da hoje vereadora Soraia Balieiro (PSB).

Você pode gostar

5 thoughts on “Rosaly exonerada da Secretaria de Educação

  1. Parabéns por terem mudado o texto sobre a saída da Secretária, ela nunca renunciou, foi exonerada e vcs deveriam dar a ela o direito de esclarecer os fatos. A forma como estava colocado antes parecia que ela estava envolvida no escandalo das obras. Foi muito bom vcs esclarecerem que foi na gestão da Soraia. Envolver o nome da Rosaly com esta sujeirada é muita covardia.

    1. Prezada leitora,
      A palavra “renuncia” realmente foi colocada de forma equivocada e logo corrigida, como sua própria observação. A nota não diz que o as denúncias que pesam sobre a Secretaria de Educação foram de responsabilidade da professora Rosaly, mas que sua queda acontece após as denúncias do Dossiê Cruz. E agora, já temos a informação que o principal motivo seria a denúncia do vereador Stênio (PDT) também sobre obras em outras unidades escolares e que o acesso do vereador aos documentos teria sido facilitado pela secretária. Neste caso, entendemos que a secretária AGIU DENTRO DA LEI E RESPEITANDO O DIREITO DE ACESSO À INFORMAÇÃO e que se sua exoneração se deu realmente por este motivo, lamentamos a condução das questões da Administração Pública em Resende.
      Att,
      Ana Lúcia
      editora do jornal BEIRA-RIO

  2. Uma grande perda pra educação, agora e o secretários de obra e de fazenda? Também serão exonerados?? Se é para moralizar que seja completo….Os nomes deles também foi citado, o da secretária não.

  3. O Prefeito Rechuan enlouqueceu? Ou foi fraco e não aguentou as pressões políticas por parte de pessoas que não tem compromisso com a edução em nosso município?
    Onde já se viu exonerar a professora Rosaly dessa forma: sem nenhum respeito pela sua pessoa, através de um garoto de recados.
    Senhor, Rechuan, se diz não confiar em uma pessoas honesta e íntegra, em que tipo de pessoa confia?
    Não sou amiga pessoal e/ou virtual da professora Rosaly, apenas uma profissional que reconhece o seu valor. Preocupo-me com a educação de crianças, jovens e adultos que dependem da Educação Pública de qualidade. E a educação só tem qualidade quanto tem bons profissionais e dirigentes competentes para administrá-la. A professora Rosaly provou neste pouco tempo que esteve a frente desta secretaria que é uma profissional comprometida com a Educação, com a Educação Inclusiva e com a categoria a qual pertence.
    Meus pêsames ao Prefeito Rechuan pelo ato mal pensado, por dar ouvidos a pessoas vazias, que realmente estão na vida pública não com o objetivo de promover o bem comum.
    Será que em Resende cabe o ditado: “cada povo tem o governo que merece”?
    Esse é o Governo que merecemos?

    Selma Correia.
    Professora C.E Olavo Bilac, CIEP 489 e E.M. Noel de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.