IPTU de Itatiaia terá desconto na cota única e outras mudanças em janeiro

No próximo ano, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 passará por algumas mudanças. A primeira é que o carnê – que antes era distribuído entre os meses de abril e maio – já começa a ser distribuído pela Prefeitura de Itatiaia a partir deste mês, para possibilitar aos contribuintes a oportunidade de dividir o pagamento do seu imposto em mais vezes, passando o primeiro vencimento para janeiro e o último até 10 de outubro.

A outra novidade é o desconto para quem puder efetuar o pagamento em cota única (valor integral). Para quem pagar até o dia 10 de janeiro, poderá receber um desconto de até 15% na tarifa do boleto. Do dia 11 ao dia 20, será feita uma redução de 10% e do dia 21 ao dia 30, de 5%. Caso o contribuinte escolha pelo parcelamento, que poderá ser feito em 10 vezes, o prazo da primeira cobrança permanece também com o vencimento no dia 10 de janeiro. Após o vencimento, multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Além das duas novidades na distribuição e pagamento dos carnês, a prefeitura também promoveu este ano um concurso cultural com desenhos dos alunos do 4º ano da Rede Pública de Educação do município. Eles foram estimulados a trabalhar o tema: “A Itatiaia que eu quero!” e os dois primeiros colocados foram selecionados para estampar a arte da capa e contracapa do carnê de 2020 (foto).

Outros dez trabalhos vencedores também estarão disponíveis no site da Prefeitura e nas redes sociais para serem apreciados. A intenção é a de despertar na criança e nas famílias o conhecimento e diálogo sobre os diretos e deveres dos cidadãos.

Para quem tiver dúvidas sobre o pagamento, é só procurar a Secretaria Municipal de Administração Tributária, que fica dentro da Prefeitura de Itatiaia, na Praça Mariana Rocha Leão, 20, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Cadastro Imobiliário, no (24) 3352-6777.

Foto: Ariane Alves/AECom-PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.