Anônimos criam varal solidário em Resende

agasalhoA Praça da Concórdia amanheceu com  uma paisagem diferente na manhã desta quinta-feira, dia 16. É que algum benfeitor ainda não identificou fez  um varal solidário no local, para que as  pessoas possam doar agasalhos, meias e cobertores e os moradores de rua possa usá-los para se abrigar do frio. A  iniciativa aconteceu um  dia após José Martins  de Barros, de 46 anos, que morava nas ruas, ter sido encontrado morto supostamente por hipotermia.

As cordas do varal foram colocadas aproveitando-se as árvores da praça, bem como os recados informando que s e tratava de um varal solidário. Quem chegou para trabalhar nesta quinta-feira e se deparou com  a iniciativa ajudou a divulgar a ação.

– Eu só fui divulgando no Facebook, porque o pessoal que fez  o varal não  fez isso. Peguei uma  foto e  coloquei. Graças a Deus o povo se mexeu, mas quem  foi lá  e tomou a  iniciativa por  enquanto está  anônimo  – comentou o militante de Meio Ambiente Josi Faria, um dos  internautas que compartilhou  a  imagem.

O comerciante Emiliano Santana  Lima,  que  trabalha no Mercado Municipal, também  compartilhou imagens e disse que a iniciativa já está sendo  aproveitada pelos moradores de rua.

– É uma  boa iniciativa para o pessoal que fica na rua. Tirei  foto e coloquei na  internet, mas quando  cheguei para trabalhar já estava aí, não sei quem fez. Alguns moradores de rua  já passaram por  aí hoje e já  pegaram agasalhos, eles  pegam e saem, não ficam por aqui. Estava precisando disso,  com certeza – avaliou Emiliano Lima.

A Praça da Concórdia,  onde foi estendido o varal, fica no Centro de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.