Moradores do Mirante ficam ilhados durante chuva

Os moradores da Rua Juca Paiva, no bairro Mirante das Agulhas, precisam fazer uma escolha todas as vezes que começa a chover em seu bairro: se vão ficar dentro ou fora de casa. É que a rua deles fica alagada, impedindo o trânsito de pessoas e dificultando o de veículos. Por isso, se ficarem em casa não têm como sair e se ficarem do lado de fora não têm como entrar.

— Quando chove alaga a rua, não passa nada, e vai lá no meu quintal, na porta da cozinha. Moro aqui há seis anos e sempre foi assim. Meu neto esqueceu o carro na garagem e teve que trocar o forro, porque a água entrou. Reclamei e eles fizeram aquela boca de lobo, mas não adiantou. A gente fica preso em casa, se tiver fora não chega, e só depois que a chuva para tem que esperar meia hora para conseguir passar. Acho que a manilha é estreita – explicou o aposentado Esequias Moreira Gomes.

A Rua Juca Paiva recebe ainda o fluxo de água de outras duas ruas, a Rua 12 e a Osvaldino Diniz. Ela possui apenas duas bocas de lobo em toda sua extensão e tem o meio, próximo à casa do senhor Esequias mais baixo, o que faz com que a água fique acumulada na região. Depois da insistência do aposentado, há cerca de um mês funcionários da secretaria de Obras teriam construído uma terceira boca de lobo na rua, mas não perceberam que o caimento da rua era para o meio. Por isso, a nova boca de lobo acabou não adiantando.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.