Paraíso passa por obras de ampliação do sistema de esgoto

obra1Estão em andamento, na Rua Nossa Senhora do Rosário, as obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no bairro Paraíso. Até o momento, 51% dos trabalhos de implantação de rede já foram concluídos. Ao todo, serão 9 quilômetros de redes de esgoto e linhas de recalque. Na próxima semana será iniciada a construção de mais uma elevatória de um total de 12, que direcionará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Aman.

“Essa obra é um marco para os moradores do grande Paraíso, pois resultará não só na coleta e o afastamento do esgoto sanitário, mas também no tratamento dos efluentes, despoluindo o rio Alambari e reafirmando o compromisso da concessionária com a qualidade de vida da população”, afirmou Ivan Cezar Moura, superintendente da Águas das Agulhas Negras.

A estimativa é para que até o final de junho o esgoto dos bairros Alambari e Cabral seja tratado. Os bairros Paraíso, Castelo Branco e Morro do Cruzeiro, serão contemplados a medida que ocorre o avanço das obras. “Até o final desse ano todos os bairros do grande Paraíso já estarão com o efluente tratado na ETE Aman, que tem capacidade média para tratar até 68 litros por segundo”, contou o superintendente.

Além de contribuir com a despoluição o rio Alambari, a ETE Aman elevará o índice de tratamento de esgoto para 70%, mantendo o município na liderança do Sul Fluminense com o maior volume de esgoto tratado.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (AAN)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.