Pouco mais de 24 horas após ser empossado vereador no Plenário da Câmara de Resende, o até então secretário de Educação Mário Rodrigues (PMDB, mas que era do PP quando foi eleito suplente) decidiu abrir mão de assumir a vaga no Legislativo, onde era suplente do vereador Kiko Besouchet (PP), afastado após as investigações da Operação Betung, que além dele também afastou os vereadores Bira Ritton (PP), substituído por Pedro Paulo Florenzano (PP), que já tomou posse, e Jeremias Casemiro, o Mirim (SD), este último substituído por Natalino de Abreu (SD), ex-secretário de Habitação.
Rodrigues (foto) anunciou a decisão em sua página nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, dia 21, explicando que tomou posse como vereador na última terça-feira, dia 19, “atendendo a uma convocação da Câmara Municipal por orientação da Justiça”. Ele ainda aproveitou para agradecer aos eleitores pela votação em 2012 e pediu compreensão por não poder exercer o mandato de vereador.
– Agradeço muito aos meus eleitores por esta honra, mas peço que compreendam que não poderei exercer o mandato neste momento. Preciso continuar a serviço do povo desta cidade no exercício do cargo de Secretário Municipal de Educação, razão pela qual entrarei com pedido de licença do Poder Legislativo. É prioridade dar andamento aos projetos iniciados na Secretaria e que tem proporcionado excelentes resultados para nossa cidade – finaliza.
A equipe do jornal BEIRA-RIO tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Resende para saber quem será o substituto de Mário Rodrigues e quando tomará posse, mas a mesma se encontra em recesso em virtude dos feriados de Tiradentes e São Jorge.
AAA