Nadador de Resende bate mais um recorde na carreira

gonche2Matheus Gonche participou neste domingo, dia 17, da prova dos 200 m borboleta no Troféu Maria Lenk de Natação, última seletiva olímpica, realizada no Parque Olímpico da Barra, duas semanas após marcar presença no Circuito Carioca de Natação. O nadador do Fluminense nadou sua prova principal em 1min59s46, fazendo o melhor tempo da carreira. De quebra ganhou a final B – resultado que lhe rendeu a quinta colocação no geral. Na prova, o jovem de Resende é hexacampeão brasileiro nas categorias de base e detentor de três recordes nacionais. O índice exigido para a Olimpíada Rio 2016 era de 1min56s97. Ficou a lição e a certeza de que o atleta tem tudo para defender o Brasil em Tóquio 2020.

– A prova foi demais, eu passei mais controlado, combinei com meu técnico porque pela manhã passei muito rápido, fui crescendo na prova, me senti muito cansado nos últimos 50m, fiz muita força, não sei de onde tirei tanta força pra fazer os 1min59s. Estou muito feliz. Agora nos 100m é tentar dar o melhor de mim, nadar quem sabe na casa dos 54s ou 53s. Mas já estou muito feliz com essa prova dos 200 m borboleta, o que vier nos 100m já está ótimo.

Matheus, que tem apenas 17 anos, trabalha com um planejamento voltado para Tóquio 2020. Na sexta-feira, dia 15, primeiro dia de competições, o atleta disputou os 400 m livre, terminando na 33ª colocação (4min06s00). O nadador ainda participa na quarta-feira, dia 20, dos 100 m borboleta. A prova já lhe rendeu cinco títulos nacionais de base, seu melhor tempo é de 55s68 (o índice da prova é de 52s36). O Troféu Maria Lenk, que vai até dia 20, ocorre no mesmo local onde serão realizados os Jogos Olímpicos, e é a última chance para definir as vagas brasileiras na modalidade.

Fotos: Fernando Mucci

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.