O nadador resendense Matheus Gonche (de calção rosa), de 17 anos, do Fluminense, participa da 2ª etapa do Circuito Carioca de Natação, disputada dias 2 e 3 (sábado e domingo) na piscina do Mourisco Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele participa das provas de sua especialidade (50 m borboleta, 100 m borboleta e os 200 m borboleta), além dos 200 m medley. ”Nosso maior objetivo para essa competição é aperfeiçoar os detalhes biomecânicos de saídas e viradas com foco total no nado borboleta. Será a última antes do nosso objetivo principal, o Troféu Maria Lenk. Matheus, após esse evento, ele entrará no processo de polimento já visando a seletiva olímpica”, disse o treinador Marcelo Silva.
Para Matheus, os treinos e as competições locais fazem parte de sua preparação para a seletiva olímpica do Troféu Maria Lenk 2016, que será de 15 a 20 de abril, também no Rio de Janeiro. ”Pretendo fazer os bons tempos que venho conseguindo durante o ano. Tenho treinando forte para bater minhas melhores marcas no Maria Lenk” . Na primeira etapa do Circuito, o atleta brilhou levando ouro em todas as provas do borboleta e ficou com o melhor índice técnico do evento disputado no início do mês.
Em 2015, ele ganhou duas medalhas no Multinations Youth Swimming Meet, em Portugal, quatro medalhas no Campeonato Sudeste de Natação, em Belo Horizonte/MG, três medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno em Recife/PE, quatro medalhas no Campeonato Estadual Juvenil de Inverno, no Rio.
Fotos: Acervo Pessoal
Fonte: Assessoria de Imprensa


