Quimsulf cobra compromisso da INB com funcionários

O Sindicato dos Químicos do Sul Fluminense (Quimsulf) acusou a diretoria das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) de falta de compromisso com os funcionários da empresa. De acordo com o diretor de relações trabalhistas do sindicato, Roberto Silveira, apesar de a empresa ter mantido reuniões com o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) para tratar de Acordos Coletivos de Trabalho, não se pronunciou oficialmente sobre os esforços em busca de melhoria das propostas apresentadas.

– É uma afronta o que a diretoria faz ao não responder as demandas dos empregados da empresa. Essa falta de diálogo não ajuda em nada o processo de negociação salarial e deixa a todos preocupados com o rumo que a direção da estatal está tomando. Repudiamos de forma veemente essa atitude da direção da INB, e vamos seguir para mediação junto a Delegacia Regional do Trabalho – disse o diretor Roberto Silveira.

Para o diretor sindical a INB está deixando de lado os funcionários da empresa que trabalharam para colocá-la  em uma posição de destaque no mercado, e acrescentou que atitudes como essa desmotivam o trabalhador.

– A empresa conta com um grupo de funcionários muito dedicado, que não mede esforço para atender as demandas, mas não está havendo por parte da direção o mesmo comprometimento. Temos que acabar com este negócio de para poucos tudo, e para os trabalhadores nada – afirmou Roberto.

O grupo informou que já está marcada para o dia 27 de abril, às 14h30min, a mesa redonda de medição junto a Delegacia Regional do Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, em Volta Redonda.

– O que queremos neste encontro é a manutenção de todas as conquistas, bem como o IPCA integral, da letra linear para todos os empregados, do retroativo a data base negado na última reunião com a empresa e os tickets alimentação do Acordo Trabalhista fechado do ano passado, mais o administrativo – concluiu o diretor de relações trabalhistas do sindicato.

Você pode gostar

2 thoughts on “Quimsulf cobra compromisso da INB com funcionários

  1. Este sindicato é muito Fraco!!!!!! temos que saber das noticias pelo jornal, eles vem ate a fábrica, ou os que aqui estão nunca sabem de nada ou só se pronunciam para alguns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.