Esgoto a céu aberto

Moradores do bairro Itapuca, em Resende, vêm sofrendo com um problema que afeta principalmente a saúde das pessoas. Um canal de esgoto a céu aberto passa por diversas ruas do bairro e no quintal das casas da população. O esgoto que vem do canal da Cidade Alegria e desemboca no Rio Paraíba do Sul não é tratado, mas é cobrado na conta de água dos moradores.

O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulo Cesar da Costa, mais conhecido como Paulão, disse que a taxa chega a 100% do valor pela manutenção da rede de esgoto, porém não vê onde esse dinheiro é aplicado, pois muitos canais estão a céu aberto e espalhando um cheiro horrível para crianças, jovens e adultos que moram no bairro. “Uma moradora me mostrou esses dias a conta de água dela. Antes ela pagava R$300, e depois dessa taxa a conta subiu para R$600. Um absurdo, afirma Paulão.

Isso ocasiona doenças e a proliferação de animais perigosos e prejudiciais a saúde. Segundo a dona de casa Luzia, na parte da noite aparece vários ratos que ficam disputando lugar com ela e os filhos. “é cada rato que passa por aqui, que parece um cachorro”.

Confira esse e outros problemas da Itapuca dia 2, na próxima edição do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Esgoto a céu aberto

  1. Sou moradora do bairro e convivo a anos com este problema. Já enviei diversos e-mails à Prefeitura e nunca obtive resposta. O problema esta neste que vem do bairro Cidade Alegria e de outro que vem do bairro Morada da Colina e se encontram no bairro Itapuca. Descaso total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.