Projeto Semear e Colher realizou grande Ação Social em Resende Nosso objeto é incentivar a prática esportiva e em paralelo a importância dos estudos para uma formação futura.
Com dois anos de existência, a Associação Projeto Semear e Colher promoveu, na manhã do último dia 14 de junho, uma Ação Social na comunidade da Morada do Contorno, em Resende, onde está localizada a sede da associação. O evento mobilizou dezenas de voluntários e parceiros em uma manhã marcada pela solidariedade, prestação de serviços gratuitos e integração comunitária.
— Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e em paralelo a importância dos estudos para uma formação futura de nossas crianças, disse o coordenador da associação, Elton Tomaz.
A associação tem na presidência, Sandro Ferreira e conta ainda com uma equipe de monitores e duas secretárias que procuram atender a comunidade. No dia 14, a população pode contar com serviços como: tenda da Saúde, tenda da Odontologia, corte de cabelo, atendimento jurídico, orientações do CRAS, vacinação, além da participação de uma universidade com ações de apoio à comunidade. Um dos momentos de destaque do evento foi o amistoso de futebol solidário entre os times Semear & Colher e Real Resende Futebol Clube.
Durante toda a ação, os participantes também puderam saborear pastel e caldo de cana, contribuindo com a causa por meio das vendas simbólicas. A ação contou com o apoio de diversos parceiros que estão acreditando na importância da transformação social.
— Nosso objetivo é semear esperança e colher dignidade. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou o coordenador Tomaz.