Prefeitura oferece serviço de implante dentário

A Secretaria de Saúde lançou no final do ano passado, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: implantes dentários gratuitos para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde), visando à substituição de dentes perdidos. O tratamento faz parte do projeto Sorriso não tem idade, incluido no Programa de Reabilitação Oral, desenvolvido pela prefeitura. A ação vai beneficiar pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses. Com investimentos de mais de R$ 100 mil reais, o projeto já atendeu mais de 30 pessoas no município.

Quem tiver falhas dentárias deve procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro, ou da Cidade da Alegria, onde são realizadas as cirurgias. O paciente passa por exames pré-operatórios e atendimento pós-cirúrgico. Durante o processo o paciente recebe atendimento de uma equipe especializada, além de ganhar todos os medicamentos necessários.

Para isso, os interessados devem preencher alguns requisitos: não ser fumante, ter mais de 60 anos, duas ou três falhas de dentes, e não conseguir receber a prótese. No caso de pessoas de 20 a 30 anos que tiveram a perda de dente por traumas, o caso será avaliado.

 

Você pode gostar

120 thoughts on “Prefeitura oferece serviço de implante dentário

  1. Tenho 33 anos sou do RJ estou com perdas de alguns dentes e pra cobrir os buracos eu preenxo com algodão e colo com cola super bonde n tenho situação financeira pra tratar os dentes meu maior sonho é poder ter um dia meu sorriso de volta.

  2. Tenho 47 anos e perdi da parte de cima 7 dentes,pois tenho problemas na tiroide sou hipor enfraqueceu muito os dentes e veio a quebrar.tirei pelo sus as partes quebradas isso me deixa muito constrangida e envergonha e na parte debaixo de 3 a 4 que ja nao os tenho, já fiz por diversas vezes um orçamento para ver se podia pagar, mas os implantes dentários são muito caro e não tenho condições financeira para tal tratamento, gostaria muito de fazer parte desse processo seletivo para implantação dentária.moro no rio de janeiro.por favor me ajude.
    Desde já agradeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.