Prefeitura oferece serviço de implante dentário

A Secretaria de Saúde lançou no final do ano passado, no estado do Rio de Janeiro, um projeto pioneiro: implantes dentários gratuitos para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde), visando à substituição de dentes perdidos. O tratamento faz parte do projeto Sorriso não tem idade, incluido no Programa de Reabilitação Oral, desenvolvido pela prefeitura. A ação vai beneficiar pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses. Com investimentos de mais de R$ 100 mil reais, o projeto já atendeu mais de 30 pessoas no município.

Quem tiver falhas dentárias deve procurar uma unidade básica de saúde, que fará o encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro, ou da Cidade da Alegria, onde são realizadas as cirurgias. O paciente passa por exames pré-operatórios e atendimento pós-cirúrgico. Durante o processo o paciente recebe atendimento de uma equipe especializada, além de ganhar todos os medicamentos necessários.

Para isso, os interessados devem preencher alguns requisitos: não ser fumante, ter mais de 60 anos, duas ou três falhas de dentes, e não conseguir receber a prótese. No caso de pessoas de 20 a 30 anos que tiveram a perda de dente por traumas, o caso será avaliado.

 

Você pode gostar

120 thoughts on “Prefeitura oferece serviço de implante dentário

  1. gostaria muito de fazer um implante mais não tenho condições voces podem me ajudar pelo menos os dentes da frente que perdi por favor e ondeposso ir

  2. Tenho 45 anos gastaria muito que me ajudassem em fazer todo tratamento dentário incluindo pelo menos três implantes. Não tenho condições financeiras para arcar com o tratamento, cada dia que passa a minha situação vai ficando cada vez mais dificil. Meu sorriso acabou. Me ajudem por favor.

  3. Perdi quase todos os dentes tenho 32 anos e nao tenho mais alegria de cinviver em meio sociaedade todos os dentes da frente perdidos em baixo tbmme alimento muito mal.

  4. Que tristeza! Ver mais de 100 pessoas necessitadas, sem condições financeiras. desde 3 anos atrás até janeiro de 2016, iludidas! Fazendo cada uma seu triste depoimento, esperando uma resposta, uma solução que não existe!
    Revoltante!!!!!
    Dente é uma coisa muito séria! Não ter dentes, é uma coisa muito triste!
    Assim como é muito triste ver cada um, aqui, com suas dificuldades e esperanças em vão!
    Pessoas que se fecham para a vida! Pessoas que não têm mais o direito a um relacionamento amoroso, porque, “BANGUELA” é uma coisa muito triste de ser e muito difícil de ser aceita!!!! “BANGUELA” é motivo de piadas e rejeição! ‘BANGUELA é uma coisa muito feia esteticamente e ninguém deveria estar condenado a isso!
    É certo que todos os procedimentos odontológicos requerem materiais muito caros, e os dentistas têm que ser remunerados pelo que fazem, mas infelizmente, o que sinto é que profissionais para lidarem com SERES HUMANOS, deveriam fazê-lo, em primeiro lugar, por AMOR AO PRÓXIMO e não por dinheiro!
    Se houvesse mais humanidade, menos pessoas estariam aqui, assim, implorando por algo que infelizmente não vai acontecer!
    Sequer, vemos uma única resposta a estes apelos desesperados!
    Implante dentário pelo SUS???? Piada??? Deboche com a cara de quem tanto busca uma solução, um implante gratuito???
    E se fosse verdade, pessoas de 20, 30, 40, 50, qualquer idade, não sofrem por não terem dentes e não poderem pagar o preço absurdo de um implante?
    Tem pessoas morrendo no SUS por falta de leitos, de remédios, equipamentos e médicos, imagina se este mesmo SUS daria atualmente DENTES a alguém!!!!
    A única chance, que mesmo assim não está ao alcance de todos, ainda está nas UNIVERSIDADES, onde só cobram o material, uma pequena taxa pelas cirurgias e algumas fazem um preço bem menor que outras, parcelam o material e fazem um trabalho de qualidade!
    Que Deus nos abençoe e nos ajude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.