Resende perde a ex-conselheira de Saúde Zulmira Campos

Zulmira com a filha Ana Clara
Zulmira com a filha Ana Clara (Foto: Reprodução do Facebook)

Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Hospital de Emergência, a ex-conselheira de Saúde de Resende Zulmira Campos, de 47 anos. Ex-militante do Partido dos Trabalhadores e atualmente no Partido Rede Sustentabilidade, ela sempre foi coerente com suas posições em prol da pluralidade e respeito ao cidadão. Atuou por vários anos no Conselho Municipal de Saúde de Resende até o ano de 2015, além de ter um trabalho reconhecido na ONG Emaús, nos bairros Alegria e Baixada Olaria, e na Associação de Mulheres e Ponto, uma organização que tem prestado inúmeros serviços às mulheres de Resende. Também foi assessora de gabinete da ex-deputada estadual Inês Pandeló (PT) e atualmente trabalhava com o deputado estadual Gláucio Julianelli (Rede) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo familiares, Zulmira foi internada na sexta-feira, dia 1º, com problemas respiratórios e cansaço, sendo diagnosticada com pneumonia. No dia seguinte, seu estado de saúde se agravou e ela foi para o CTI, mas morreu nesta segunda-feira. Segundo familiares, a unidade de saúde informou que existe a suspeita de que ela tenha contraído a gripe H1N1, que vem aumentando o número de casos nos últimos meses em vários estados brasileiros e com uma morte suspeita no Sul Fluminense (de uma gestante de Barra Mansa que morreu em Volta Redonda).

Zulmira deixa uma filha, Ana Clara, o pai e irmãos. O velório aconteceu a partir das 14 horas desta segunda-feira, na Capela Mortuária de Alto dos Passos, em Resende, onde familiares receberam os cumprimentos de amigos do Conselho Municipal de Saúde e do PT, entre eles o ex-presidente da sigla em Resende, Elon Viana, e a ex-deputada estadual Inês Pandeló. O sepultamento estava previsto para às 16h30.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.