Vice-líder da Taça Rio vai a Baixada enfrentar o America

resende1Embalado após as três vitórias seguidas na Taça Rio (Bonsucesso, Portuguesa e Friburguense), o Resende entra em campo neste domingo, dia 3, para enfrentar o América, em Giulite Coutinho, às 16 horas, pela quinta rodada da competição. Na segunda colocação na tabela, com nove pontos, atrás apenas do Macaé, que tem 10, o Gigante do Vale busca assumir a liderança já nesta rodada.

Para isso, o técnico Marcelo Cabo (foto) conta com a força de todo o elenco. “Nós não temos só o time titular. Temos um conjunto. Prova disso é que, nos últimos jogos, os jogadores que saíram do banco decidiram as partidas para a gente. Contra a Portuguesa, o Jhulliam marcou um dos gols. Contra o Friburguense, o Borja fez dois e nos ajudou muito na virada. Isso me deixa muito feliz, pois sei que posso contar com todos”, afirmou o treinador.

Segundo Marcelo Cabo, a partida contra o Mecão será bastante complicada, devido a situação complicada do adversário na tabela. “O América é um adversário muito forte e vai jogar em casa. Estamos concentrados e confiantes em uma boa atuação para continuarmos a nossa sequência de bons resultados”, ressaltou.

A partida acontece em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho. Confira a escalação:

America: Recém-chegado ao clube, o treinador Clovis Oliveira ainda está conhecendo os atletas. Ele tem algumas dúvidas na montagem da equipe, mas deve entrar com Luís Henrique, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH (Matheus Menezes), Victor Pucinelli (Darlan), Accioli e Muniz; Marcelinho (Gabriel Vasconcelos) e Russo (Jean).

Resende: Apesar da bela atuação do paraguaio Borja contra o Friburguense, Marcelo Cabo vai optar por manter o gringo no banco. A escalação anunciada tem Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel e Marcel; Robinho e Wandinho.

No America, Felipe, lesionado na partida contra o Bonsucesso e no Resende, Marcelinho, que se recupera de uma lesão no joelho, estão fora. Fábio Braz, Marcão e PH (America) e Arthur, Denílson e Borja (Resende) estão pendurados com o cartão amarelo e também não jogam.

resende1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.