Começa a temporada de montanhismo na Região das Agulhas Negras

Neste sábado e domingo, dias 16 e 17, o Grupo Excursionista Agulhas Negras (Gean) realizará a “Abertura da Temporada de Montanhismo de Resende – ATM 2015”. A programação do sábado prevê exposição de fotografias e palestras. No dia 17, os montanhistas participarão de excursões no Pico das Agulhas Negras e Pedra Selada.

A ATM Resende 2015 é aberta ao público em geral e começará às 12 h de sábado, no Colégio Salesiano, com uma exposição fotográfica. Às 14 h, o secretário de Turismo de Resende, Antonio Leão, apresentará os atrativos naturais de Resende; seguido pela palestra “Novos critérios para classificação de trilhas”, com o guia Agenor Maia. Às 17 h, o montanhista Roberto Soares ministrará a palestra “Conquista da Via Três Patetas na Pedra Selada”.

Segundo o presidente do GEAN, Dimi Corrêa, a Abertura da Temporada de Montanhismo de Resende é um evento que tem o intuito de celebrar e festejar o início da época mais apropriada para a prática do montanhismo ou a escalada. Trata-se de uma singela confraternização para fomentar e promover o montanhismo em nossa região, que envolve exposição, educação ambiental, palestras e atividades ecológicas ao ar livre.

Foto: Airton Soares/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.