Confusão na eleição

itamar1Em setembro de 2015 o BEIRA-RIO noticiou uma confusão envolvendo a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende. Uma chapa de oposição se inscreveu e entrou na Justiça afirmando que havia sido impedida de participar da votação. Alguns meses mais tarde, uma confusão semelhante está acontecendo na eleição da Associação dos Servidores Públicos do Município de Resende (ASPR), marcada para o dia 1º de abril. O servidor Ailton Mariano denunciou que a eleição será chapa única porque o prazo para inscrições foi curto e pouco divulgado. O atual presidente da ASPR, Itamar da Costa (foto), afirmou que a divulgação segue o que está previsto no regimento interno da entidade.

– Uma eleição de um órgão público tem que ser divulgado em pelo menos três jornais e eles só colocaram em um e mesmo assim no sábado. Como vai colocar um anúncio em um sábado? Se você não comprou o jornal nem no sábado e nem no domingo, perdeu. Publicaram dia 27 de fevereiro e o prazo de inscrição era até 10 de março. Deveriam divulgar em outros jornais. Não tinha aviso nem no escritório da associação. Você ia perguntar para a secretária e ela dizia que não sabia de nada – declarou Mariano.

Ele afirmou que teve contato com integrantes da comissão eleitoral e, ao perguntar, não teve uma resposta verdadeira sobre o prazo.

Entenda a história no jornal BEIRA-RIO. Em breve, 100% digital!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.