Encontro de lideranças partidárias e expulsão de vereador movimentam a semana política de Resende!

Foram pelo menos 17 lideranças partidárias presentes ao encontro promovido por Noel de Carvalho e seu filho, Silvio de Carvalho, ambos ex-prefeitos de Resende, no último sábado, dia 08,  no hotel-fazenda da família Carvalho. Os objetivos do encontro, segundo Silvio de Carvalho foi fazer uma análise de conjuntura dos cenários políticos nacional, estadual e municipal; atualização da legislação eleitoral e informar sobre aspectos contábeis no período eleitoral.

— Importante ressaltar que não foi um encontro para falar de alianças, mas das questões políticas e comuns. Estiveram presentes vereadores de Resende, Itatiaia e Porto Real, o ex-prefeito Rechuan e integrantes de 17 partidos. Foi uma reunião muito legal, levantamos questões importantes num nível de assessoria. Eu também aprendi muita coisa, informou o organizador Silvio de Carvalho que deverá se filiar ao PDT nos próximos dias.

O encontro, segundo alguns presentes, foi bem informativo e descontraído e evitou falar de candidatura para prefeito, mas o não convite ao partido do prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, o DEM, já sinaliza uma possível frente na disputa eleitoral do próximo ano. Quando o encontro foi divulgado, uma semana antes, vários integrantes do governo municipal especularam o nome de Noel como possível vice de Diogo, numa tentativa de desarticular o encontro. “O pessoal do prefeito tentou esvaziar o encontro, isso eu soube”, comentou Carvalho que acrescentou: “O encontro foi quase um curso e em especial, falamos sobre organização e planejamento de campanha para vereadores. Um encontro suprapartidário e com a intenção de ser um facilitador neste processo”.

 

VEREADOR ROQUE PODE SER EXPULSO DO PDT

Se Silvio de Carvalho está com um pé no PDT, quem corre risco de sair do partido é o vereador Roque Cerqueira. O diretório de Resende confirmou que a expulsão do vereador deve ser votada na próxima terça-feira, dia 18. As principais razões que levaram o diretório ao processo foram não contribuição ao partido, não alinhamento às diretrizes partidárias e apoio ao governo municipal de Resende. O presidente  do PDT/Resende, José Antonio de Carvalho Pinto, o Totonho, disse que foram “várias ações contrárias as Estatuto, chegou ao limite. Estaremos realizando uma reunião na terça-feira para terminarmos o processo aqui no Diretório Municipal”.

Já o vereador Roque rebate e diz que a razão de sua possível expulsão é que o partido não conseguiu os cargos comissionados que deseja no atual governo: “o PDT no governo do Rechuan tinha mais de 300 cargos comissionados, como eu não fui ponte para essas boquinhas querem me expulsar. Fiz campanha sem um tostão do partido. Falam que não sigo as diretrizes do partido, fui candidato a federal e o apoio foi todo para o Serfiotis (Alexandre Serfiotis, MDB, deputado federal), nem votar no Ciro Gomes votaram. Eu que não sigo diretriz partidária? Tive 5 mil votos trabalhando sozinho, não faço política olhando para o próprio umbigo”. Perguntado se irá recorrer contra a expulsão caso se confirme, Roque foi categórico: “Nunca. Vou aguardar as decisões dos diretórios estadual e nacional”.

Fotos: divulgação e arquivo JBR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.