Do pontilhado ao traço

spencer2Bastante conhecido por ser um cineasta de curtas-metragens que retratam a natureza no Brasil, entre eles “Itatiaia Visto por Dentro” e “Cerrado Além da Névoa”, ao lado dos produtores Gibby Zobel e Marc Egger, a carreira artística do australiano Christian Spencer, que mora há 16 anos no Brasil, ou melhor, no Parque Nacional do Itatiaia se iniciou nas artes plásticas, e muito antes mesmo dele pensar em sair do país de origem. “Meu trabalho principal é fazer pinturas, ainda que eu seja conhecido pelos filmes que produzi”, justifica.

Nascido em Melbourne, no ano de 1977, Spencer gostava de artes plásticas focadas na natureza desde pequeno. Autodidata, ainda se dedicava a trabalhar em outras profissões, entre elas correios, construção civil e até como catador de lixo, até que conheceu Tatiana Clauzet, com quem está casado.

— Ela me conheceu quando foi à Austrália estudar inglês. Na época, apenas eu trabalhava com artes plásticas e já era um apaixonado pela natureza do meu país. Depois resolvi passar uns seis meses no Brasil, para conhecer os familiares da Tatiana e conseguir mais dinheiro pra voltar. Mas se passaram 14 anos sem que eu voltasse a visitar o meu país – revela.

Fotos: Divulgação

Conheça Christian Spencer nas páginas do jornal BEIRA-RIO. Em breve 100% digital!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.