Feira de Artesanato com poucos artesãos

Começou neste sábado, dia 1º, e vai até este domingo, dia 2, a Feira de Artesanato do Espaço Z. Devido à divulgação de última hora, o número de mesas (16) e de artesãos (pouco mais de 20) foi menor do que o registrado no mês de dezembro do ano passado. A artesã Célia Maria Faria aponta outros motivos para a pouca participação neste fim de semana. “Muitos artesãos preferiram não participar por causa do calor e outros porque precisaram economizar por conta de outras despesas do início do ano (IPTU, IPVA e material escolar, por exemplo)”.

Entre os que compareceram, está a artesã Helena Carlos do Prado (foto), auxiliada por seu marido, o aposentado Gilberto Mauro do Prado. Moradores da Fazenda da Barra, é a primeira vez que participam da feira no local. Em janeiro, estiveram na primeira Feira Sertaneja do ano. Ela faz artesanato com porta-retratos, ímãs de geladeira e potes de biscoito, tudo com detalhes em biscuit, há cinco anos.

– Antes eu fazia artesanato por passatempo, mas hoje passei a expor e vender porque as pessoas achava bonito e queria comprar – finaliza Helena.

A feira termina às 15 horas deste domingo, mas para quem não puder ir, os artesãos estarão presentes no mesmo horário deste domingo, no dia 9, das 8 às 15 horas, no Parque Tobogã.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.