Vacinas em falta na rede municipal

vacina2Quando se fala em saúde, o mais comum é ressaltar a importância da prevenção, por ser mais barata e eficaz que o tratamento de doenças já desenvolvidas. Uma destas formas de prevenção são as vacinas, em sua maioria distribuídas gratuitamente pela rede pública de saúde do país. No entanto, são cada vez mais freqüentes os relatos de falta desses medicamentos e a situação ainda não tem data para melhorar.

“Já estou de saco cheio. Venho desde dezembro tentando vacinar meus dois filhos no posto de Saúde do bairro Cabral, onde moro, e cada hora é uma coisa. Já teve semana que fui ao posto três vezes e sempre uma desculpa. Hoje voltei lá mais uma vez e adivinhem: não tem vacina”, comentou uma internauta através de uma rede social.

“Gostaria de saber se alguém sabe um posto de saúde em Resende ou cidades vizinhas que tenha a vacina de Hepatite. Estou grávida e preciso tomar e nos postos do Manejo e Liberdade não tem e parece que no posto do Estado também está em falta”, perguntou outra.

— Preciso tomar duas vacinas e não tem em Resende, a da Hepatite B e Antitetânica. Não tem no posto de saúde do estado e nem nos postos de Resende essas vacinas – emendou uma terceira pessoa, referindo-se ao posto da Praça Oliveira Botelho, onde funciona o Centro Municipal de Imunização, que é popularmente conhecido como posto do estado.

Saiba mais sobre a falta das vacinas no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.