Foliões do pré-carnaval se dividem entre bairros de Resende

precarnaval3Os foliões que brincaram o carnaval, ou melhor, o pré-carnaval, se concentraram em dois bairros de Resende na tarde deste sábado, dia 30. É que este ano, os organizadores dos blocos que desfilam a uma semana dos quatro dias de folia decidiram em reuniões realizadas no ano passado inverter o trajeto final do desfile dos blocos, da Praça do Trenzinho, no Campos Elíseos, para a Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico.

A mudança não foi aceita por todos os foliões, e parte deles decidiu continuar brincando no antigo endereço, que virou point desde que o bloco Crustáceos da Manguaça, pioneiro no pré-carnaval do município, foi fundado, há 15 anos. “Prefiro ficar por aqui por ter mais espaço pra nos divertirmos do que na Praça Oliveira Botelho”, justifica o pintor Juarez Maurício.

Mas umaprecarnaval2 boa parcela dos brincantes gostou da novidade. É o caso do vendedor automotivo José Roberto Batista (na foto ao lado, com a mulher, a administradora Paula Almeida). “Alguma Coisa! Olha, realmente revitalizou. Considero isso como uma velha Lapa (bairro do Rio de Janeiro, famoso por sua boemia). Eu sempre morei em Resende e isso vai ficar como era antigamente”, opina o vendedor.

Este ano, além do Crustáceos, Resende registrou a presença dos blocos Ki-Beleza, Corsim Cornão, Vai-Quem-Quer do Ipiranga, Família Folia e Pedra Sonora (ao contrário do citado no vídeo abaixo por um dos organizadores da festa, Laís Amaral, são seis e não cinco blocos participantes).

Na próxima semana, Resende terá apenas um evento oficial durante o Carnaval: o tradicional Bloco das Piranhas, que se concentrará na segunda-feira, dia 8, próximo ao Colégio Estadual Oliveira Botelho, no Manejo. Confira o vídeo com a matéria especial:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=irV5Y546sHw’]

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.