Pré-carnaval na Praça Oliveira Botelho

Há três meses, enquanto a maior parte da população ainda sequer pensava no 13º salário e nas compras de Natal, um grupo de amigos já começava a se reunir para definir os rumos da participação de quatro blocos e um grupo cultural no período de pré-carnaval em Resende. “As reuniões inicialmente seriam para definir como seria a mudança de itinerário, sugerida por alguém durante um bate-papo, no começo deste ano, que queria a inversão do trajeto que habitualmente fazemos”, explica o mediador das reuniões e um dos fundadores do bloco Crustáceos da Manguaça, Laís Amaral.

Segundo ele, a ideia foi aceita por todos os representantes dos grupos participantes. “Propomos a todos que as concentrações aconteçam da forma que cada bloco preferisse, mas que o final do desfile de todas elas seja na Praça Oliveira Botelho, e todos gostaram da ideia”, acrescenta.

A mudança de itinerário também é vista especialmente com bons olhos pelo fundador do Crustáceos, uma vez que o local de encontro dos blocos carnavalescos até este ano virou motivo de reclamação. “Os comerciantes dos estabelecimentos localizados em torno da Praça da Bandeira (próxima à Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos) começaram a reclamar da presença dos foliões no local, pois ali ficou muito tumultuado para eles, principalmente por causa dos banheiros”, revela Laís, antecipando que o itinerário do desfile do bloco será invertido.

Leia mais sobre essa novidade no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.