Carnaval dos veteranos do Ipiranga

No próximo dia 30, o pré-carnaval de Resende ganhará mais representantes, entre eles um bloco que na prática fez sua estreia em 2015 e este ano virá mais organizado. Fundado por amigos que aproveitam as tardes de sábado para jogar futebol no time dos Veteranos do Ipiranga, na sede do clube da Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR), o bloco carnavalesco Vai-Quem-Quer do Ipiranga é uma das agremiações que desfilam no mesmo dia que se difere por ter uma estrutura mais aproximada de uma escola de samba (com bateria e intérprete).

— A gente sempre se reunia para tomar a nossa cerveja e participar das rodas de samba e pagode promovidas pelo time após as partidas de pelada. E como o povo que cantava nessas rodas também gosta de curtir o carnaval, um de nossos diretores sugeriu no ano passado que colocássemos literalmente o bloco nas ruas do Centro, e não apenas no bairro, como foi sugerido antes – conta o presidente do bloco, Luís Soares, o Pezão.

E assim o bloco fez sua estreia no pré-carnaval, com seus componentes – a maioria formada por industriários integrantes do Veteranos do Ipiranga – brincando ao lado dos foliões que há 15 anos acompanham o Crustáceos da Manguaça. E isso atraiu um número maior que o esperado pelo grupo de foliões interessados em participar, inclusive dentro do próprio bairro, onde 90% dos moradores sequer haviam desfilado em um bloco.

Conheça o Vai-Quem-Quer do Ipiranga no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.