Elas ainda são muito relembradas

O final de 2015 e o começo de 2016 são de férias merecidas para o músico Guido de Castro, famoso na região não apenas por seu trabalho cultural em Quatis, mas também por suas composições de marchinhas de carnaval. Natural do estado do Ceará, teve seu primeiro contato com as canções que embalaram os carnavais de muitos foliões brasileiros entre as décadas de 1920 e 1970, no Século XX, quando iniciou as aulas de violão.

— Iniciei meus estudos de violão na cidade de Viçosa do Ceará, aprendendo músicas do repertório da MPB antiga, incluindo valsas, boleros, românticas, sambas e marchinhas de carnaval. Minhas composições de marchinhas abordam assuntos contemporâneos, como críticas, ironias e deboches sobre temas políticos, sociais, amorosos, até esportivos, que marcaram o ano em questão – conta o compositor.

O músico tem como um dos parceiros de composição o colunista Laís Amaral, com quem compôs, entre outras, as marchinhas “Big Brother” e “Relaxa”. A primeira é uma crítica bem-humorada sobre o reality show que ano após ano continua sendo o maior objeto de desejo para quem quer se tornar famoso, mas que recentemente vem sendo alvo de críticas nas redes sociais.

Fotos: Reprodução da internet e do Facebook

Conheça Guido e suas marchinhas no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.