Prefeitura de Resende começa distribuição de carnês do IPTU

A Prefeitura de Resende começa, nesta semana, a distribuir os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016, via Correios. Os contribuintes que escolherem o pagamento em Cota Única receberão desconto de 15%, com vencimento no dia 10 de fevereiro. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em até 10 vezes e que quitarem as parcelas em dia terão um desconto de 5%.

Serão distribuídos 34 mil carnês de imóveis cadastrados e tributáveis. O contribuinte que não receber o carnê nos próximos dias deve retirá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Jardim Jalisco, das 12 às 18 horas. Ou então  na página da Prefeitura na internet.

O pagamento do IPTU poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco Itaú e nas casas lotéricas. A correção do IPTU 2016 é de 9,9%, estabelecido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de novembro de 2014 a outubro de 2015.

         A Prefeitura espera arrecadar cerca de 23 milhões com a cobrança do imposto. Em 2015, foram arrecadados cerca de R$ 19 milhões. “O IPTU é considerado uma importante fonte de arrecadação própria. Os recursos da sua cobrança são aplicados na saúde, nas ações no combate à dengue, em investimentos  da Educação, ou seja, em obras e serviços que beneficiam diretamente a população – frisa o secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas.

Os contribuintes que estiverem em atraso com o pagamento do IPTU de anos anteriores, os débitos podem ser parcelados em até 60 vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá direito a um desconto de 50% sobre a multa e os juros, desde que os débitos não estejam sendo cobrados judicialmente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.