Duas obras no município de Resende nos últimos meses começaram a chamar atenção de vizinhos sobre uma informação que, em muitos casos, é desconhecida ou pouca divulgada por representantes do governo municipal e setor imobiliário. O gabarito das zonas ocupacionais do município e a classifcação dessas áreas, ou seja, a altura máxima que os prédios podem ser construídos nos diferentes pontos da cidade considerados residenciais, comerciais e outras.
Uma das construções vem preocupando os vizinhos de um condomínio em frente ao terreno, onde será construído um prédio de oito andares, no bairro Vila Santa Isabel, na Rua José Estevam da Motta. Neste local, em 2010, caiu um avião do Corpo de Bombeiros e dois militares morreram carbonizados. Moradores têm dúvidas se o prédio com oito andares será um possível obstáculo para os aviões que utilizam o aeroporto e assim, levar risco de ocorrer uma outra tragédia.
Em outra parte da cidade, no bairro Jardim Brasília, um bairro residencial, um prédio de sete pisos surge destoando do resto das casas, e levou os vizinhos também ao questionamento sobre o empreendimento.
Confira toda a matéria no jornal BEIRA-RIO.