E os grandes chefs chegaram… ao aeroporto

Esqueçam Nova Iorque. Esqueçam Los Angeles. Agora, o que está a dar para jantares chiques é… o aeroporto. De Newark a Atlanta, de Los Angeles a Virginia, a lista de chefes que incluíram os aeroportos nos seus portfolios reúne o “Quem é quem” do mundo culinário: Rick Bayless, Alain Ducasse, Cat Cora, Michael Voltaggio, Mike Isabella, Carla Hall…

Em breve, as opções gastronómicas do Terminal C do Newark Liberty International Airport irão incluir ofertas de nada menos que quatro chefs com estrelas Michelin, um dos prémios gastronómicos de maior prestígio. Os conceitos incluem “surf bar e oásis de sushi”, de Josh Capon, e cozinha rural francesa de Alex Guarnaschelli.

“As pessoas que viajam estão a exigir uma comida melhor”, diz Frank Sickelsmith, vice-presidente do departamento de restauração e bebidas da HMS Host [que tem restaurantes espalhados por vários aeroportos] e que foi um dos impulsionadores desta tendência, com o steak house Bonfire, do célebre chef Todd English. “Tornámo-nos foddies”.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.