Conselho Tutelar assume tendo Educação como desafio

O Espaço Z, no Centro de Resende, sediou a posse dos cinco novos conselheiros tutelares na manhã do dia 10. O grupo formado pelos antigos conselheiros José Henrique Vale Freire e Alcione Ferreira Vieira de Souza e pelos novos conselheiros Maria Elena de Almeida Rabelo, Maria de Fátima dos Santos Sousa e Thiago Diniz de Carvalho. Entre os muitos desafiam que os aguardam está a questão da Educação, pois antes mesmo do ano letivo começar alguns problemas já estão vindo à tona.

Um deles é a falta de vagas em creches e escolas do município. No caso das creches, em 2014 a prefeitura divulgou que havia uma fila de espera de 1.036 crianças para entrar em 16 creches de Resende. Neste ano o número não foi divulgado, mas as mães do bairro Fazenda da Barra 3, onde fica a Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira, vem usando os meios de comunicação, como rádio e redes sociais, para denunciar que faltam vagas para seus filhos. A moradora Líliam Soares da Rocha teve dificuldades de encontrar vagas para seu filho mais velho, de seis anos, e agora encontra as mesmas dificuldades ao tentar matricular a filha, de quatro anos.

— Fiz a pré-matrícula e a menina da secretaria falou que não tem vaga suficiente e que até o dia 18 iam tentar solucionar o problema. A criança saiu da creche e tem que esperar para entrar na escola. No ano retrasado também estava assim, meu filho começou atrasado por isso. Tive a mesma dificuldade com ele. Tem que ter quatro anos, mas a prioridade são as crianças de seis, então meu filho começou com cinco – lembrou a mãe.

Leia mais sobre o assunto no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.