Robôs são os novos pintores da Nissan

A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira, dia 28, que está investindo R$ 3 milhões na ampliação da automatização do processo de pintura de peças plásticas em seu complexo industrial de Resende, no Rio de Janeiro. A fabricante de automóveis importou novos robôs do Japão que aplicam diretamente a tinta nas peças plásticas produzidas em Resende eliminando interferências externas e reduzindo em até 20% as emissões de compostos orgânicos voláteis.

A empresa divulgou ainda que a automação do processo de pintura dos plásticos permite ao Complexo Industrial de Resende aumentar seus níveis de sustentabilidade, segurança e produtividade. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura – que usa água como base –, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável.

A Nissan divulgou o investimento nos robôs citando prêmios concedidos pelo setor que considera a fábrica de Resende destaque em sustentabilidade.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.