Resende receberá Industrisul em 2018

Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 21, entre o Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul) e secretários de Desenvolvimento Econômico de nove municípios da região (Barra do Piraí, Valença, Volta Redonda, Rio Claro, Pinheiral, Piraí, Itatiaia, Barra Mansa e Engenheiro Paulo de Frontin) foi apresentado o novo formato e as novas atrações da Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense, antes chamada de Semana de Negócios, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda.

Segundo a presidente do Metalsul, Adriana Silva, mesmo com as novidades, o objetivo da feira permanece o mesmo das outras 10 edições anteriores, que é fomentar o desenvolvimento das empresas locais e alavancar a economia do Sul Fluminense. Ainda de acordo com ela, a Industrisul será itinerante, e anunciou que Resende sediará a feira no próximo ano. Adriana ainda ressaltou que o projeto do evento foi reformulado em função do cenário econômico atual e das necessidades das empresas da região. “Os empresários terão a chance de conhecer novas soluções e participar de um ambiente propício para a geração de negócios”, afirmou Adriana.

Durante a apresentação, foi citada a IndustrisulTec, que será uma das novas atrações da feira. “Nossa intenção é aproximar o setor empresarial da área acadêmica de nível técnico e superior. Produtos e serviços tecnológicos desenvolvidos pelas instituições de ensino do Sul Fluminense que solucionem problemas da indústria vão ser apresentados aos empresários”, explicou o diretor do Metalsul, Felipe Kovags. O lançamento oficial da Industrisul 2017 acontece no próximo dia 12 de julho, às 18h, na sede da Firjan, em Volta Redonda.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional (Sistema Firjan)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.