Atletas de Itatiaia participam da Corrida de São Silvestre

Da esquerda para a direita, Eder (segundo) e Fátima (quarta), ganharam corrida da Disney, no Rio de Janeiro

Os corredores de rua de Itatiaia, Eder Uillian, da Elite, e Maria de Fátima Oliveira, da categoria 55 a 59 anos, participarão no próximo dia 31 da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Segundo o treinador da Equipe Serelepe Jesuel Ferreira de Sá, o Passarinho, que este ano não disputará a prova, os dois estão se preparando nos últimos dias para conquistarem as primeiras colocações em suas categorias.

Tanto Fátima quanto Eder foram os vencedores em suas categorias na última prova que disputaram, a Corrida da Paz, realizada no último dia 12, em Volta Redonda (Eder venceu na categoria Geral). Passarinho foi primeiro colocado na categoria 75 a 79 anos. Na mesma corrida, o resendense Marcos Vinícius Coelho Ferreira foi segundo colocado no Geral.

Ainda que esteja treinando pela equipe Orcampi, de Campinas/SP, Eder é acompanhado de perto por Passarinho, que aposta no sucesso do jovem atleta na São Silvestre. “Ele está muito bem preparado, ainda mais que o treinador dele tem experiência em trabalhar com outros corredores famosos no Brasil, como o Vanderlei Cordeiro de Lima (o mesmo do bronze na Maratona de Atenas, em 2004, que teve a luta pelo ouro atrapalhada pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan). Acredito que esta será a melhor São Silvestre do Eder”.

Quanto à mulher, o treinador da Serelepe relembra que ao mesmo tempo em que tem conquistado o primeiro lugar em várias corridas e está se preparando para o dia 31, Fátima continua dando sequência à tradição de se fantasiar, que começou em 2012, quando se vestiu de Joelma (ex-integrante da banda Calypso) na primeira vez em que participou da São Silvestre.

– Para a próxima corrida, ela está planejando homenagear o mascote paralímpico dos jogos de 2016 (Tom, que é na verdade uma mistura de todos os elementos da flora brasileira). Em Volta Redonda, ela saiu fantasiada de She-Ra e isso tem rendido até reconhecimento para a Fátima na imprensa. Chama muito a atenção de quem assiste às corridas – explica Passarinho.

Além da Corrida da Paz, ela também venceu a Prova Pedestre 9 de Julho, em Guaratinguetá/SP, além da Disney Magic Run Rio, realizada em outubro, no Rio de Janeiro, em sua categoria, nesta última representando a personagem Minnie. Eder ganhou a mesma corrida no Geral e recebeu de prêmio uma viagem para Orlando, na Flórida, para conhecer o parque temático da organizadora da prova.

A prova da Corrida de São Silvestre, que na capital paulista chega em sua 91ª edição, será realizada a partir das 8h (para cadeirantes); às 8h40 (para as atletas de elite), e às 9h (para outros deficientes e demais atletas). A prova será transmitida pela TV.

Fotos : Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.