Prefeitura de Resende quer administrar Santa Casa

A prefeitura de Resende quer administrar a Santa Casa de Misericórdia da cidade para tentar reverter a crise na qual ela se encontra. As declarações foram dadas pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Brito Pereira, e pelo prefeito José Rechuan Junior (PP), na noite do dia 9, na Câmara Municipal de Resende (foto), durante a audiência pública que tratava da situação financeira do hospital. Na próxima semana, uma comissão vai analisar as dívidas da Santa Casa e verificar se o município tem condições de arcar com ela para que comecem as negociações.

O Conselho Municipal de Saúde, que já vem tratando do caso há alguns meses, havia proposto uma gestão compartilhada entre o hospital e a Prefeitura de Resende, já que 96% da manutenção do hospital já é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o provedor da entidade, Valdeci Guimarães, havia questionado a proposta, dizendo que a entidade não estava mal administrada, mas sofria com o baixo valor dos repasses públicos. Na audiência, ele se posicionou da mesma forma.

Foto-destaque: Reprodução do Facebook

Confira o restante da história nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Prefeitura de Resende quer administrar Santa Casa

  1. Não é uma má ideia, já houve um convenio entre a Santa Casa e a Prefeitura no governo do Noel de Oliveira, foi de grande achada para a Santa Casa e para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.