Contrato de Emergência

Flagrante de lixo não recolhido no Morro do Batista

Depois de quatro meses de mau atendimento pela empresa Locanty (Infornova Ambiental Ltda) e muita pressão popular, a prefeitura de Resende decidiu não renovar um dos contratos milionários da empresa, o da coleta de lixo, no valor de R$ 2.798.483, 40, contratando emergencialmente a empresa Green Life, que tem sede no Rio de Janeiro e uma filial em Duque de Caxias, pelo valor de R$ 1.981.834,40 por seis meses de serviço.

Numa comparação proporcional com o antigo contrato da Locanty, a nova firma está saindo 42% mais cara para os cofres públicos. Mesmo com a mudança, os problemas continuam em diversos bairros. Em Itatiaia, outra cidade atendida pela Locanty (na foto, cujo caminhão se encontra na sede) e que vinha sofrendo com o descaso na coleta, a prefeitura também anunciou o rompimento do contrato e deverá realizar uma contratação emergencial.

As reclamações sobre o serviço de coleta de lixo começaram logo após as eleições.

Saiba mais sobre o novo contrato e as reclamações contra a Locanty no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Contrato de Emergência

  1. Qualidadade, competência e profissionalismo não se compra em porta de botequim. Infelizmente o que vemos e presenciamos são ocupações de cargos públicos com pessoas despreparadas e desqualificadas para as funções públicas. Vemos sim, o cambalacho e arranjos eleitorais. Os governos estão preocupados com votos e eleições, e quem paga é o povo. Enquanto tivermos essas atitudes de nossos governantes, vamos sofrer cada vez mais. Pior, os exemplos são cada vez maiores e a administração pública em decadência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.