Ratos atormentam moradores no Manejo

Morando há nove anos na Rua Professor Oswaldo da Rocha Camões, no bairro Manejo, em Resende, o aposentado Reginaldo Siqueira (no canto esquerdo da foto, segurando um dos roedores) encontrou no último final de semana cinco ratos em sua casa, que fica ao lado de um imóvel que permanece fechado há aproximadamente 20 anos. Um deles, o aposentado tirou inclusive uma foto e postou nas redes sociais, depois que o animal – um dos muitos que aproveitam os fundos do local para sair à noite – caiu em uma das duas ratoeiras colocadas na cozinha.

— Aqui em nossa rua geralmente aparecem ratos por causa do imóvel que está fechado, por conta disso a gente sempre tem problema com eles, só que nos últimos dias estão invadindo com frequência nossas casas de uma forma que jamais presenciamos – reclama um dos vizinhos de Reginaldo, o aposentado Ricardo Figueiredo, que nos últimos dias tem encontrado ratazanas dentro de casa.

Na casa de Reginaldo, os problemas são os ratos menores. A invasão fez com que ele espalhasse pela cozinha ratoeiras e iscas de raticida, além de manter a casa toda limpa e sem lixo e as comidas armazenadas em locais fechados. Segundo ele, o imóvel – que foi colocado à venda pelo proprietário, que é dono de uma loja de materiais hospitalares – virou depósito desses materiais já velhos, além de móveis e eletrodomésticos como sofá, fogão e geladeira.

Leia mais sobre o caso nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.