Laís Amaral

Vinciprova, Nicolay, Claudionor, Tadeu e Sherlock Holmes caçam o pombo dinossauro (1)
Quando um pombo com problemas intestinais tentou alvejar meu copo de cerveja na tarde de sábado passado, comecei a concordar que há mais coisas no ar do que os aviões de carreira. Eu conversava com o Tadeu Rachid à porta do Bar Atlântico onde o grupo ‘Som da Madeira’ lascava chorinhos clássicos, quando fui vitima do atentado. Por sorte era um pombo ruim de mira e apenas camisa e bermuda foram atingidas. O copo nada sofreu. Para realinhar os nervos, Milene me escolheu de cobaia fazendo-me experimentar a caipirinha de jabuticaba. Delícia. E bonita no copo. Efetivamente comecei a desconfiar que se trame algo na cidade, um acontecimento entre a metafísica e passagens por  fendas no tempo, quando soube que um dinossauro, pela descrição, um Velociraptor, teria sido visto perambulando pela madrugada próximo à Parada do Milho, sentido Rodoviária Velha. O bicho estaria acompanhado por um sujeito de uns 40 anos presumíveis, que aparentava estar acima do peso, vestindo camisa listrada à moda, caçador de baleias, calças largas e sapatos rústicos, do tipo usado nos chãos de fábrica. Carol Oliveira teria afirmado ser um irlandês e alguém, em delírio, teria reconhecido as pegadas de ambos nas novas faixas de pedestre da localidade.

Vinciprova, Nicolay, Claudionor, Tadeu e Sherlock Holmes caçam o pombo dinossauro (2)
O fato revolveu na memória recente, outros acontecimentos preocupantes como o OVNI piscando em verde e vermelho que, tenho certeza, vi no céu de Penedo há uns 20 dias, mas que Fabiane Soares garante ter sido um drone. Ou a paranoia de sugerir ao Arthur Vinciprova que escreva uma peça de mistério/policial na qual Sherlock Holmes viria a Resende a pedido do Claudionor Rosa, para desvendar o mistério do incêndio na Igreja Matriz. A confusão de minha mente só começou a se dissipar no domingo depois de ver um belo tucano sobrevoar a “Rua encantada”, a Rua Bahia e ao ouvir o Nicolai tocando ‘Misty’, na calçada da Coronel Mendes. Eu tomava uma média acompanhada de pão na chapa na Padaria do Magno e me senti nas nuvens com o solo do trompete (ou piston, e agora ?) do garoto. Concluí que o confuso estado de coisas deveria ser apenas uma crise de abstinência provocada pela minha recente ausência nos cafés das manhãs de domingo na padaria. Mas na dúvida, continuo no encalço do “Dino”.

TRIPA
* Neste domingo, dia 18 /10 o Soçaite Quarentão da AABB está de volta em sua 3ª rodada com os seguintes jogos: Real Sport X Brameiros (8h30min), Turbulência X Ipiranga (9h45min) e o sensacional encontro de líderes invictos Casa da Lua X Turma da Pelada. Jogaço !! Ipiranga e Brameiros, este com o novo técnico, Vadão, ainda não pontuaram na competição * Outubro Rosa: Amanhã, dia 17 e sábado que vem (24), o Posto de Saúde do Manejo, a Unidade Básica de Saúde da Cidade Alegria, PSF Paraíso e Engenheiro Passos, estarão abertos das 8h às 16h para exames preventivos de câncer no colo do útero. Para ser atendida, não é necessário ser moradora do bairro. A iniciativa tem como objetivo beneficiar mulheres que trabalham fora durante a semana *  O Centro Cultural Visconde de Mauá convida para a apresentação do trio musical “Three Friends, neste domingo,  às 11h. Os músicos fazem parte da Corporação Musical Visconde de Mauá, pelo saudoso Juan Llerena! * Sempre buscando recuperar nossa memória histórica e cultural, Claudionor Rosa agora pretende fazer um curta, um documentário abordando a tradição dos carros de boi, mas precisamente sobre os nomes dados aos bois, aos carreiros e demais envolvidos com essa tradicional forma de locomoção do passado na região. O projeto ‘Dando Nome os Bois’ está aberto à colaboração popular. O ‘Preto Velho’ aceita informações de quem sabe alguma coisa sobre o tema, onde ainda haja carros de bois, ou saiba nomes dos animais  em questão. Favor procurá-lo na Casa da Cultura.

ANIVERSÁRIOS
Quem mudou de idade dia 8 passado foi o José Emídio (motorista). No dia 10 foi a vez da Idaci Marinho, do Vagner Barcelos e da Egle inaugurarem idade nova. No dia 11 o prefeito José Rechuan comemorou idade nova. No dia 12, receberam os ‘parabéns’ o Franscisco Costa, o Rogério John, o Fábio Soares e o Nelsinho Freitas. E nessa quarta, dia 14 ficou mais experiente o Fernando Menandro. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.