Laís Amaral

Exapicor é um saco, não ? Ôba, chegou a Ecapicor !!
Estamos em plena Exapicor, uma tradição em Resende e na região. E se as previsões meteorológicas se confirmaram (escrevo essa nota na quarta-feira), o tempo está chuvoso. Outra tradição. Ouço isso desde que cheguei aqui já faz mais de 20 anos. A Exapicor mudou, não vou repisar, se para o bem ou para o mal. Alguns reclamam que há menos agropecuária, menos indústria, menos comércio. Não sei. A própria cidade mudou um pouco. Há tempos a linha de show prepondera e, na edição deste ano não será diferente, mas registro a consolidação de uma tendência mais diversificada no que se refere às atrações musicais e culturais em contraponto com os medalhões que a indústria cultural impõe. E isso vem ocorrendo há uns poucos anos e está sendo bem-vindo. Neste 2014, além do parque de diversões, tem circo. Palco 2 é espaço para artistas locais, arena cultural com atrações folclóricas, encontro de corais (eu inclusive estarei hoje, dia 26, cantando no o Resencanto), e mais atrações variadas, o que demonstra, que, ao menos como entretenimento, a Exapicor tem mais garrafas diferentes para vender. Lamento faltar um samba de verdade, mas isso é outra coisa. Como rege a tradição, está aí a Exapicor em Setembro, com chuva e muita gente curtindo. Vamos lá !!

Ive Seixas, a ‘Andorinha’ bate as asas e voa longe.
Ano passado a Casa da Cultura promoveu um festival de música em que tomamos contato com a música da Ive Seixas. Sua canção “Andorinha, Só” não ganhou o festival mas deu-lhes asas para voar num projeto que chama de ‘Voz, Violão, Chapéu no Chão’, que a vem projetando nos guetos aonde fermentam novas safras de autores/intérpretes da música brasileira. Ive canta neste domingo, dia 28, às 17 horas na Minor House, em Porto Alegre, saudando a primavera! Com ela estarão tocando Valentin e Lebra, da mesma tribo, que leva suas canções em voz e violão pro quintal da casa. O evento marca o encerramento da breve turnê da cantora e compositora de Resende, por terras gaúchas. E pra mostrar que a menina está mesmo ultrapassando as barreiras do município e da região, sua canção “Cervejas Populares” está no Blog Amplificador, de O Globo, abrindo uma playlist com 32 lançamentos da novíssima música brasileira, feita por Marcelo Monteiro. Para ouvir: http://glo.bo/1viuyLt. Grande abraço à Ive. E tomara que se inscreva no festival deste ano, que a Casa da Cultura promove em novembro.

TRIPA
* Será hoje, sexta, dia 26, o lançamento do cordel ‘Sagrado Coração’. Uma homenagem do Claudionor Rosa à “Escola Sagrado Coração” e seus 95 anos de História. Uma obra imensa e pioneira da saudosa ‘Dona Antonina’. O lançamento da publicação em forma de cordel será às 20h 30min no “Espaço Cultural – Nossa Cidade, Nosso Patrimônio”, na Exapicor. Na ocasião haverá uma apresentação musical do grupo “Naquele Tempo”. Vale conferir * Tem gente que acha o Falabella um gênio. Posso estar errado, mas acho o cara o mais do mesmo da mesmice. Vi pedaços desse tal “Sexo e as Nega” e achei uma indigência. Sei lá…* Com produção de Flavia Rodrigues, o Centro Cultural Visconde de Mauá informa que estão abertas as inscrições para a “Oficina de Aromaterapia” que acontecerá no dia 9 de outubro, lá mesmo no CCVM, na Vila de Mauá (Aldeia dos Imigrantes). Haverá espaço para comercialização de óleos essenciais e vegetais com descontos para alunos da oficina. Mais informações: aromaterapia.mantiqueira@gmail.com * Meus amigos botafoguenses preparem o lombo para as gozações de fim de ano. Estamos num expresso direto com parada final na Estação Segundona. Triste * Um grande abraço à figura afável do doutor Nivaldo de Oliveira. Quando vou mais cedo para o trabalho, o encontro tomando café com as netinhas na padaria do Magno. Ele as leva para a escola. Doce rotina, não é mesmo Dr. Nivaldo ?!

ANIVERSÁRIOS
Neste domingo, dia 28, mudam de idade os amigos Carlos Magno Fernandes e Marcelle Ponciano. Na segunda, aniversário de Resende, trocam de idade: o Henrique, o amigo Geraldo Calixto, o corinthiano Roberto Paranhos e a amiga Helena Menandro. Dia 30, a Luciana Silva e a Larissa Reis sopram velinhas. No dia 1º de outubro o Filipe Rebello (Ordem Pública) inaugura idade nova e no dia seguinte, duas grandes figuras recebem os parabéns, o advogado Igor Pimenta e o ‘padre’ Rômulo. Na Sexta que vem, dia 3, a Tatiana Avelino conta mais um ano de vida. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.