Acredite se Quiser

– Como no Brasil quase tudo acaba em pizza, samba e futebol, a posse dos vereadores e prefeito de Resende, juntamente com a eleição da Mesa Diretora, ganhou clima de copa do mundo. Na apresentação dos novos parlamentares destaque para as torcidas de Davi é 10 (PRB), Soraia Balieiro (PSB) e Barra Mansa (PPS). Na hora da votação, clima tenso e a disputa entre Bira (PP) e Pedra (PDT) pau a pau. Soraia passou de mocinha e acabou sendo vaiada ao votar na chapa de Pedra. É que ela havia se comprometido e assinado o documento de apoio a Bira. Um grupinho ameaçou um coro de “traíra”.

– Ainda na sessão de posse, o vereador Davi é 10 reclamou do calor forte dentro do Espaço Z, que não conta com nenhum tipo de ventilação. “Se eu soubesse que era assim tinha trazido um ventilador de casa!” Calma vereador! Quem sabe agora o senhor como vereador pode propor uma emenda no orçamento municipal, determinando a climatização de todos os espaços públicos. Pode ser até mesmo uma indicação ao prefeito Rechuan. A coluna deixa dica.

– Falando em Rechuan, o discurso de posse do prefeito reeleito foi tão rancoroso e incisivo que muita gente ficou se perguntando por que tanto rancor. A vitória não foi como tirar doce da boca de criança, como o próprio grupo ligado ao prefeito gosta de dizer e inclusive reproduzido em manchetes? Foi inevitável a comparação com o discurso de posse da presidenta Dilma, que sofreu uma implacável campanha mentirosa e de baixo nível, muito pior que a vivida em Resende, e na hora da posse mostrou sua humildade e consciência do cargo público. “A partir de agora eu sou a presidenta de todos os brasileiros e brasileiras”.

– Em Porto Real, com a posse da prefeita Cida (PDT), tudo continua como antes. Bom, quase tudo. Os secretários do governo Serfiottis (DEM) foram mantidos, inclusive seus filhos: Alexandre (Saúde) e Adriano (Trabalho e Renda). A única diferença é que o ex-prefeito agora vai despachar de outra sala: a da secretaria de Governo, para qual foi nomeado no começo do mês. Tutti buona gente!

– Falando em nomeações, tem gente que não espera para ver a página de publicações das Prefeituras e Câmaras para ver quem está saindo e quem está entrando. Eita gente que não tem mais o que fazer.

– Em Itatiaia, a eleição da Mesa Diretora da Câmara deu uma mostra do que o prefeito Ypê (PP) deve enfrentar nos próximos anos, pelo menos no começo. O blocão da oposição, com cinco vereadores, fez barba, cabelo e bigode, pegando todos os cargos da Mesa, deixando de fora os vereadores da situação. Quem está se saindo bem nesta história é o presidente da Câmara, Eduardo Guedes (PSDB), virtual candidato a prefeito em 2016.

– Em Resende, há quem garanta que um grupo de filiados do PT está montando uma chapa para concorrer às eleições internas da sigla este ano e tentar uma boquinha no governo. Mas espera aí: o prefeito não andou exonerando gente por votar no partido? Vai vendo!

– A natureza de Resende “respira” mais aliviada desde a última semana e as padarias têm vendido broas saborosas.

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.