Denúncia de corrupção no governo de Resende: Dossiê Cruz

O prefeito José Rechuan (PP), até o fechamento desta edição, continua sem se pronunciar sobre as denúncias feitas por pela ex-servidora Sheila Cruz, exonerada mês passado, segundo ela, porque não compactuou com ações que define como irregulares e por isso teria sido pressionada, até que foi exonerada, sem mesmo ser comunicada: “Trabalhei uma semana sem saber que já estava exonerada”, contou. Sheila, que é arquiteta, e era responsável por atestar planilhas de execução das obras da Secretaria de Educação, aponta pelo menos três nomes do primeirão escalão do governo Rechuan, entre eles o secretário de Obras, Rubens Almada (à direita), o secretário de Fazenda, Renato Viegas (à esquerda) e o ordenador de despesas e presidente do Educar, José Marques.

O caso repercutiu nas redes sociais e foi divulgado pelo jornal BEIRA-RIO na edição passada e levou os vereadores Tisga, De Araújo e Mirim, que fazem parte da Comissão de Obras da Câmara Municipal a solicitarem, na sessão do dia 2, informações ao governo. Os vereadores encaminharam três perguntas e que segundo eles os ajudarão a avaliar se o caso merece apuração ou não. As perguntas feitas pelos vereadores são: 1 – Algum órgão de controle da PMR detectou indícios dos fatos narrados? 2 – O Poder Executivo adotou alguma medida para investigar a denúncia? 3 – Os acusados se pronunciaram sobre a denúncia?

Saiba mais sobre o caso no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

4 thoughts on “Denúncia de corrupção no governo de Resende: Dossiê Cruz

  1. O que nos impressiona é que a denúncia parte de uma pessoa esclarecida e que tem nível superior. Além disso, de uma pessoa que tem conhecimento de causa, pois é do ramo da arquitetura e engenharia. Assim, é preciso dar crédito técnico a essa denúncia grave contra o governo. Também, se não tivesse sido exonerada, será que a arquiteta estaria usando os mesmos argumentos ? Agora, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tem que ser apurado até as últimas consequências.

  2. Bom, deve ser por isso que desde que foi eleito, eu em particular não tenho noticias de nosso prefeito.
    E por falar nisso alguém se lembra da campanha ” visite Resende a cidade dos buracos “. Entao so um lembrete para o sr. prefeito. A realidade de Resende e que tem mais buracos que moradores. E isso e so um dos problemas.
    Acorda Resende!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.