Chorume no meio da rua

Por volta das 8h50 desta segunda-feira, dia 14, um flagrante de despejo de chorume direto num bueiro entre a rua Abel Rodrigues Pontes e avenida João Ferreira Pinto no Jardim Jalisco. O despejo foi praticado pelos funcionários da empresa recém-contratada, em caráter de emergência, para recolher lixo doméstico no município, a Green Life. O flagrante acompanhou a parada do caminhão, o desrosquear, da bucha do compartimento, onde fica o chorume acumulado, e a drenagem do líquido para o bueiro. Depois o caminhão seguiu recolhendo o lixo. No Aterro Sanitário tem um tanque para depósito de chorume, mas pelo menos, o deste caminhão ficou nas ruas da cidade de Resende. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende informouem nota que: “A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que irá fiscalizar a denúncia. Segundo o responsável pela pasta, José Valdir Dias, sendo constatada alguma irregularidade, tomará as medidas administrativas cabíveis e notificará a empresa”.

Você pode gostar

22 thoughts on “Chorume no meio da rua

  1. Com respeito a esta foto só posso dizer que ela materializa o total descaso com que essa administração trata a cidade de Resende… Esse Sr José Valdir deveria se sentir envergonhado com um fato desses, ao invés de passar a mão na cabeça da empresa… No final das contas tudo vai acabar em pizza, cerveja, salgadinho, bolinho de bacalhau, ou seja não vai dar absolutamente nada…. Essa é mais uma empresa macomunada com o prefeito…

  2. Eu penso da seguinte forma não adianta criticarmos quem esta no poder pois não mudara isso agora,eu estou acompanhando o sistema da prefeitura pois na prxima eleição pretendo me candidatar a vereador,quanto as promessas meu povo até o papa se estivesse la prometeria milhões de coisas para conseguir ocupar o lugar mas temos que analisar as coisas que são feitas em prol da cidade e não a beneficio próprio,se ele hoje tem uma mãnsão em Quatis ele deve ter tido meios de conseguir isso “só ele e Deus sabem como” mas a que se faz a que se paga,parem pra analisar as mudanças que foram feitas em nossa cidade no tempo em que ele permaneceu na prefeitura. A familia dos carvalhos permaneceram durante um bom tempo e não fizaram o que ele fez em 4 anos. Temos que dar um voto de confiança ja que ele foi eleito….

  3. O que temos que analisar é a grande construção chamada Resende que já dura 213 anos, desde sua elevação. Nesses anos, todos colaboraram com sua construção que não está acabada e prosseguirá com as gerações futuras. Resende é de todos e não de alguns que se julgam dono do município. Resende hoje, é uma das cidades que mais crescem no Estado. Por isso, seus governantes têm que ter qualidade moral e capacidade administrativa. Não podemos mais improvisar e sermos amadores. Queremos que os construtores de Resende sejam pelo menos dígnos, honestos e capazes, predicados que temos que ter e zelar. O povo tem que ter consciência dessas virtudes, para não ser enganado.

  4. Eles sempre fazem isto na rua onde moro, e pior quase em frente ao portão da minha casa, depois que eles vão embora sempre lavamos, pois o cheiro é insuportável.

    1. É verdade, sempre quando o caminhão comprime o lixo, vaza chorume, isso não deveria acontecer, o caminhão deveria ter um modo de reservar esse chorume. Outra atitude que está errada, é quando o catador recolhe o lixo das casas e amontoa no chão, sujeito a animais e enxurradas, caso chova antes da coleta, além de incomodar o morador que teve o lixo amontoado na frente.

  5. O RESUMO DE TUDO ISSO QUE TODOS ESCREVERAM É:
    PREFEITO TIRE O VALDIR MACARRÃO DA SECRETARIA E COLOQUE ALGUÉM COM COMPETÊNCIA PARA DESEMPENHAR A FUNÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.