Investigação sobre empresas fantasmas está adiantada

A procuradoria do Ministério Público Estadual (MPE) de Resende está investigando fraudes em licitações da Câmara Municipal de Resende e informou, nesta semana, que a investigação está adiantada. No dia 18, o procurador do MPE, Fabiano Cossermelli Oliveira, cumpriu um mandado de busca e apreensão na Casa, procurando documentos que fazem parte do processo (foto).

A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima que aponta um esquema em que empresas fantasma estariam sendo favorecidas e vencendo licitações da Câmara Municipal. Por não existirem, as empresas não estariam fornecendo os produtos e serviços, mas ainda assim estariam recebendo por eles. A denúncia também menciona o envolvimento de servidores  do alto escalão contábil e financeiro da Câmara de Resende no esquema, que teria começado há pelo menos duas gestões passadas, mas mantidas até a atualidade.

No dia 18, Oliveira chegou com uma equipe do Ministério Público Estadual para cumprir o mandado de busca e apreensão de documentos por volta das 10h30. Ele percorreu salas do segundo e terceiro andares do prédio da Aciar, onde funciona o anexo da Câmara, em que atua seu setor administrativo, e também do quarto andar do prédio, onde funciona a própria Aciar. Isto porque, durante a operação, o grupo que acompanhava o procurador descobriu que a Câmara também alugava uma sala no local para guardar documentos.

Saiba mais como foi a investigação no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.