Asfaltamento gera polêmica no Centro Histórico

O asfaltamento do Centro Histórico de Resende não tem agradado moradores de alguns bairros, como o Lavapés. É que, em reunião com o prefeito, eles haviam pedido para a prefeitura nivelar o paralelepípedo das vias, mantendo suas características originais, e não asfaltar. Além disso, eles se preocupam com a falta de estrutura da região para receber um fluxo pesado de veículos, já que as ruas asfaltadas são parte de uma obra que pretende alterar todo o trânsito da cidade e desviá-lo para a região mais antiga da cidade.

— Fizemos uma reunião a associação de moradores dos bairros Lavapés, Morro do Querosene e Morro do Batista em 2014 e novamente em 2015 pedindo para o prefeito arrumar a Rua Eduardo Cotrim e a Rua do Rosário. O paralelepípedo afunda e pedimos para nivelar as pedras, mas aí ele começou o asfaltamento. Pedimos para que se ele fizesse isso, não mexessem sem alterar o encanamento, porque somos o bairro mais antigo de Resende e o encanamento nunca foi restaurado, mas estão asfaltando sem mexer no encanamento – apontou Marlene Braga.

Ela mora na Rua Israel Franco Belga, que vem se deteriorando desde que o trânsito foi transferido para lá. Assim como outras ruas do Centro Histórico, na visão dela, a rua também não tinha estrutura para receber apenas a camada de asfalto e a quantidade de veículos que agora circulam pela via.

Confira a polêmica com as obras do Lavapés. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Asfaltamento gera polêmica no Centro Histórico

  1. Além de não restaurarem a rede de águas pluviais, durante as chuvas a água escorrerá para a parte mais baixa do bairro provocando inundações e a parte mais alta ficará com o subsolo seco, gerando erosões e possíveis deslizamentos. O ideal seria mesmo manter o paralelepípedo nivelado e plantar algumas árvores em pontos estratégicos. Moradores não desistam, pois vocês estão cobertos a razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.