Conferência dos Direitos da pessoa com deficiência será na sexta em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia divulgou que sua  Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação realiza nesta sexta-feira, dia 03, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cerimônia acontece das 8h às 12h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Rua Coronel José Mendes Bernardes, no bairro Vila Paraíso.

 A programação contará  com as palestras  “Ações Inclusivas nas Políticas Públicas para pessoas com deficiência”, ministrada por Caroline Vieira, e “Acessibilidade  como garantia de inclusão no projeto Calçada da Cidadania”, realizada pelo secretário de Planejamento Ruy Saldanha.

Também serão realizados trabalhos em grupo, onde os participantes serão divididos em equipes de trabalho para discutir os eixos temáticos e propor as soluções públicas e levar a plenária. Os eixos temáticos: Acessibilidade, Saúde e Educação e Trabalho. As demandas apontadas serão analisadas pela prefeitura para que possam ser colocadas em ação no município.  Encerrando a cerimônia será realizada a eleição do Conselho dos Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o biênio 2016/2017.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.