Laís Amaral

‘O Lado Escuro da Noite’, de Vinciprova lotou o Espaço ‘Z’ e agradou o público
“O Lado Escuro da Noite”, comédia escrita e dirigida por Arthur Vinciprova, que também atuou, ficou em cartaz no Espaço ‘Z’, nos dias 3, 4, 5 e 6 deste mês, e bem que merecia uma nova temporada. Diferente de outras produções de Vinciprova, a comédia se volta para o próprio meio artístico, mais especificamente do cinema, e mais especificamente para os bastidores, o lado que os simples mortais desconhecem das entranhas. É o lado escuro. Eu fui no sábado e foi o maior público que presenciei no Espaço ‘Z’. Foram colocadas cadeiras avulsas nas laterais da plateia, tal a lotação. E o pessoal riu e aplaudiu muito a trama e as interpretações da Mônica Izidora, muito legal como uma roteirista beirando o fracasso, o Julinho Pires, um diretor pilantra, também beirando o ostracismo, Jéssica Pavone, uma atriz oportunista procurando se alçar na carreira e o próprio Artur Vinciprova, como um ator canastrão. Muito bom !! Ainda falando em teatro, no fim de semana passado (11 e 12) o ator e diretor Calé Miranda apresentou também no Espaço ‘Z’, o seu belo e instigante ‘Ori’. Já assisti e não pude rever por ter me ausentado da cidade no sábado. ‘Ori’ (que aborda Orixás do Candomblé) foi criado pelo próprio Calé para participar de um festival em Barcelona. Depois de dois anos rodando pelo país e Europa, voltou para duas apresentações em Resende.

Alerj recebe demandas do Turismo da região das Agulhas Negras
Segunda-feira, dia 21, o Secretário Estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix estará na região para entregar as ‘placas de valorização turística’ da Estrada Parque. As placas serão instaladas de Penedo a Visconde de Mauá. A boa notícia foi apenas uma das informações que rolaram na Audiência Pública realizada nessa terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para que a Comissão de Turismo acolhesse as demandas da Região das Agulhas Negras. As reivindicações foram levadas pelas secretarias de Turismo de Resende e Itatiaia e a reunião contou ainda com representantes do Trade turístico da região e dos conselhos de turismo municipais e o do Conretur, o conselho regional. Pela comissão, entre outros deputados, participaram dois deputados da região: a Dra. Ana Paula Rechuan (PMDB) e o Dr. Julianelli (Psol). Ambos demonstraram conhecimento e interesse pela matéria. Durante as intervenções Julianelli chamou a atenção para a importância do Turismo Rural na região e Ana Paula Rechuan destacou a necessidade de se valorizar a mão de obra do setor, elogiou a união dos municípios que apresentaram as demandas em um único documento e sugeriu a criação de um aplicativo para informar sobre os atrativos turísticos no Estado. Outra boa notícia surgida na AP é que o Estado pretende fazer a sinalização turística da Via Dutra com vistas à Olimpíada de 2016, a partir de Resende e Itatiaia. Show !!

TRIPA
* Neste sábado, Claudionor Rosa e o pessoal do Grêmio Literário de Resende estarão comemorando os 50 anos do Colégio Souza Dantas. A efeméride, como gosta o ‘Preto Velho’ está marcada para começar às 15 horas e, como sempre, as mulheres levam os salgados e os homens os refrigerantes * O Centro Cultural Visconde de Mauá, dirigido há 11 anos pela valente Márcia Patrocínio, convida para a abertura da “9ª Primavera dos Museus”, neste domingo, dia 20, às 11 horas. A temática é indígena com a exposição “Nhanderuvuçu – a representação do imaginário Guarany”, do artista Rafael Fioratto. Presentes os escritores Daniel Munduruku e Cristino Wapichana, apresentando seus livros. O CCVM é um dos 807 espaços culturais Brasil que participa da 9ª Primavera dos Museus, numa iniciativa do Ministério da Cultura, através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O CCVM conta com a parceria do Instituto U´ka – Casa dos Saberes Ancestrais (Lorena – SP). A programação se estende até 30 de setembro (sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h). Durante a semana, com agendamento prévio, visitas guiadas, contação de histórias (com Cristino Wapichana), oficinas (com Lucia São Thiago e Wilson Menegale) e vídeos com temática indígena, para a comunidade escolar. * Domingo também tem baile à moda antiga na quadra do Santo Amaro, a partir das 18 horas. Quem comanda é o Claudinho Freitas. Vale Conferir !! * Na segunda-feira, dia 19, o Claudionor Rosa (olha ele de novo aí) estará a partir das 14 horas falando sobre a história de Resende e cidadania para a garotada do Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, no bairro Jardim Beira-Rio. O ‘Centro’ é uma ONG que promove complemento educacional aos jovens, depois do horário escolar * A tocha olímpica vai passar por Resende !!!

ANIVERSÁRIO
Dia 10 passado mudaram de idade a Lenir Medeiros, o Odylo Franco e o Maurício Simão. Dia 12 soprou velinhas a amiga Zuleica Florentino. No dia 14 também soprou velinhas a dona Katia Zaidan, a ‘Maiiiinha’. No dia 15, uma turma grande de amigos inaugurou idade nova: duas Letícias, a minha colega de trabalho Letícia Ferreira e a Letícia Dias, e também a Norma Chaffin, a Cida Dias, o Samuel Nogueira (Preto), o botafoguense desconfiado Zé Luiz Balieiro e o Dalmo Coelho. Dia 16, ficaram mais experientes, outra colega de trabalho, a Patrícia Soares, e o Guilherme Marques Coelho, filho do Dalmo. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.