Falta de cuidado com patrimônio

A moradora do Lavapés, em Resende, Nilda Camargo demonstrou indignação ao denunciar a alteração de lugar de um obelisco em homenagem ao ciclo do café, próximo à Casa de Cultura Macedo Miranda. Isso porque, além de não acreditar na existência de um motivo forte que justifique a mudança, ela imagina de a mesma foi feita sem cuidados, já que o pé do monumento chegou a ser danificado.

— Denuncio a ação predatória e irresponsável da Prefeitura de Resende com a remoção do obelisco em Homenagem ao Ciclo do Café, removido do seu pedestal original em granito que ficava na lateral do Casarão onde funciona a Casa de Cultura Macedo Miranda e colocado como enfeite em frente ao mesmo prédio histórico para “combinar” com a estátua de bronze que lá está. Não sem antes quebrar e danificá-lo. Moro pertinho e vi a mudança. Eu me pergunto o que havia na cabeça das pessoas que fizeram essa ação e com qual propósito – questionou Nilda Camargo.

Ela imagina que o objetivo do obelisco da década de 1920 seja combinar com a estátua porque percebeu a mudança dos dois para o local na mesma época.

Fotos: Divulgação

Confira a matériana íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.